Vagas de Estágio no TRT-RO 2019





Inscrições até o dia 11 de março de 2019.

Nova oportunidade de estágio, com possibilidade de se conquistar carreira efetiva, está sendo oficialmente aberto na região norte do país. Todo processo de estágio constitui uma verdadeira iniciação em futura carreira estável. É o início da profissão.

Deste modo, o departamento do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, ou TRT, no Estado de Rondônia, por meio das autoridades competentes, abriu oficialmente novo período de inscrições destinadas à formação do chamado cadastro reserva de pessoas, neste caso, reservado para acadêmicos pertencentes ao ensino superior, cuja meta está em disponibilizar postos de estágio que estarão disponíveis, em breve, no órgão. Esta é uma das melhores oportunidades empregatícias neste início de 2019.




Sobre os postos de estágio sendo disponibilizados neste novo processo seletivo para o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, no Estado de Rondônia, seguem as informações:

Todas as pessoas que se enquadrem no requisito acima descrito, de ensino superior, poderão cadastrar inscrição. Os cursos universitários exigidos são os das seguintes áreas: Faculdade de Direito. Faculdade de Administração; Faculdade de Jornalismo e Faculdade de Serviço Social.


Este programa de estágio abrange uma jornada de atividades, estruturada em 25 horas por semana, garantindo uma bolsa-auxílio no valor de 1.050 reais, acrescido dos benefícios seguintes: o auxílio-transporte e mais um seguro de vida coletivo.

Todos os acadêmicos selecionados e convocados serão encaminhados às regiões onde as vagas estão lotadas, ou seja, irão atuar no município de Colorado do Oeste, no município de Guajará Mirim; na capital Porto Velho; no município de São Miguel do Guaporé ou no município de Vilhena.

Este processo de seleção consistirá na realização de uma prova, que está prevista para ser resolvida entre os dias 20 e 23 do mês de março de 2019, a qual estará estruturada em um caderno contendo questões sobre o seguinte conteúdo programático: Matéria de língua portuguesa; questões versando sobre noções de informática e sobre os necessários conhecimentos específicos. Esta prova será complementada, ainda, por outra, de redação, versando sobre os temas mais importantes da atualidade.

Sobre o procedimento de cadastro de inscrição, seguem as informações:

Todas as pessoas interessadas, e que preencham os requisitos acima, poderão cadastrar inscrições até o dia 11 do mês de março de 2019, por meio do seguinte site www.ciderh.org.br.

Sumarizando as informações essenciais:

Novo programa do TRT da 14ª Região credencia novos estudantes estagiários. Este é o novo programa de estágio promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho, na 14ª Região, Estado de Rondônia, que oferece nova leva de postos de estágio, reservados aos acadêmicos da faculdade de direito; faculdade de administração; faculdade de jornalismo e na faculdade de serviço social.

Sobre o órgão, seguem as informações:

O departamento do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, cuja sede principal está localizada na cidade de Porto Velho, capital do Estado de Rondônia, consiste em um órgão oficial da Justiça do Trabalho, inteiramente atrelado ao próprio Poder Judiciário da República Federativa do Brasil. Nele são exercidas medidas dentro da jurisdição por todo o território do Estado do Acre e do estado de Rondônia.

Assim, este será um processo seletivo que poderá constituir numa grande chance de se atingir carreira estável, vitalícia, com todos os benefícios. Todo estudante universitário que esteja previamente enquadrado, no perfil cobrado, poderá participar deste novo programa de estágio.

Embora seja um processo de seleção que visa ao cadastro reserva de pessoas, ele vai garantir o acesso gradual de acadêmicos em carreiras para toda a vida. Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos