Vagas de Estágio na Prefeitura do Rio de Janeiro 2019





Oportunidade de estágio na Prefeitura do RJ é uma ótima proposta para quem está desempregado.

Muitas cariocas estão na luta para conseguir uma oportunidade emprego e por essa razão as chances de estágio na Prefeitura do RJ serão bem disputadas. O que expliva essa afirmativa é que esse estágio traz uma oportunidade de ter um bom ambiente profissional e também a oportunidade de crescimento profissional. Essas duas características são bem desejadas pela maioria dos profissionais hoje em dia. Vale lembrar também que a segurança de trabalhar em um local assim, aguça mais ainda o desejo de conseguir uma das vagas.

Vamos conhecer agora todas as informações sobre essa vaga.




São 40 vagas de estágio

Um fator que desanima um pouco alguns candidatos que desejam participar dessa seleção é a quantidade de vagas, que são apenas 40. Esse fator dificulta um pouco o processo seletivo, já que todos os participantes precisam estar bem preparados para passar por todas as etapas. A dica nesse caso é se manter calmo e dar o seu melhor dentro dessa seleção. E todos já sabemos que vão ficar apenas os mais capacitados.

Veja quem pode participar dessa seleção

Para conseguir passar pelo processo do estágio é necessário ser estudante do Ensino médio regular, técnico em gerência de administração e saúde e universitários. Os candidatos precisam ter idade mínima de 16 anos. A exigência para quem tem nível superior é que esteja dentro das seguintes áreas: Engenharia, Comunicação social, Relações Públicas e Jornalismo. É importante ressaltar que a Prefeitura do RJ requer que os candidatos do Ensino Superior cursem entre o 4º e 7º semestre. Essas são as exigências relacionadas ao nível de formação de todos os candidatos, dentro de cada nível específico.


Fique ligado em como se inscrever nesse estágio

Para se inscrever para o estágio na Prefeitura do RJ é muito simples. Basta acessar o site processosseletivos.sms.rj@gmail.com. O prazo para fazer a inscrição é até o dia 07/03/2019. É importante que todos que fizeram o cadastro se atentem as informações passadas no cadastro. Então preencha cada etapa com muita calma. Pois qualquer informação errada pode trazer muitos transtornos.

Falando sobre salários

Quem conseguir entrar para o estágio da Prefeitura do RJ, irá receber bolsa- auxílio no valor de R$419,51 para quem tem nível superior e R$246,32 para quem tem nível médio. Além de ter o auxílio-transporte no valor de 129,20 por mês. Como já sabemos, a maioria dos estágios pagam uma gratificação abaixo da média, pois visam muito mais a oportunidade de crescimento profissional, que o valor do benefício em si.

Veja agora as etapas do processo seletivo do estágio na Prefeitura do RJ

O processo seletivo do estágio na Prefeitura do RJ conta com algumas etapas cruciais. A primeira delas é a análise do histórico escolar de todos os candidatos ao estágio. Por essa razão é importante afirmar que essa documentação precisa estar ok. Para quem é da área de comunicação social, será pedido texto/release e entrevista para todos os candidatos.

Dicas importantes para quem quer participar dessa seleção

Todos os candidatos devem se manter firmes em cada etapa do processo. Ter autoconfiança é necessário em todo o tempo. Ter um histórico exemplar também faz muita diferença. O ideal é reunir todos os documentos pedidos e necessários e manter os mesmos bem organizados, isso já favorece muito e mostra a organização dos candidatos.

Dicas para se dar bem na entrevista

Muitas pessoas temem esse momento tão crucial de qualquer seleção ou oportunidade de trabalho. E na verdade é muito simples se dar bem. Veja as principais dicas abaixo:

– Fale pausadamente;

– Tenha certeza do que fala;

– Esteja arrumado de acordo com o perfil pedido;

– Olhe nos olhos do entrevistador;

– Não chegue atraso em hipótese alguma;

Essas são as principais informações sobre o estágio da Prefeitura do RJ.

Escrito por Cristiane Amaral