White Martins abre Vagas de Estágio 2019





Prazo de inscrição se encerra no dia 2 de abril de 2019.

Estudantes universitários de diversas áreas podem se inscrever para concorrer a vagas de estágio na White Martins. A empresa atua na produção de gases medicinais e industriais e está oferecendo 40 oportunidades em seu Programa de Estágio Novos Ares. Há unidades da empresa nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Paraná, Ceará, Pará e Minas Gerais.

Requisitos

Estudantes do ensino superior dos seguintes cursos, ou áreas correlatas, poderão se inscrever: direito, administração de empresas, engenharia de produção, engenharia química, economia, engenharia mecânica, ciências contábeis e química. É necessário estar regularmente matriculado e com previsão de formatura para o período entre dezembro de 2020 e julho de 2021.




Também é requerido ao postulante à vaga apresentar conhecimentos básicos em língua inglesa e informática, sobretudo do pacote Office. A carga horária do estágio é de 04 ou 06 horas diárias.

O perfil apontado como desejado pela empresa é de um estagiário dinâmico, que se comunique bem. É importante ser criativo e ter propostas inovadoras para os desafios que serão encontrados. O estagiário deverá ter bom desempenho em trabalho em equipe.


O contrato de estágio tem duração de seis meses, sendo renovável até o prazo máximo de dois anos, conforme estabelece a lei do estágio.

Benefícios

O Programa de Estágio Novos Ares da White Martins não divulgou o valor da bolsa-auxílio, mas a empresa afirma se tratar de remuneração compatível com o mercado. O estagiário receberá também assistência médica e odontológica, seguro de vida e seguro para acidentes pessoais. Há também o pagamento de vale-refeição e de auxílio transporte.

Atuação

No período do estágio, os graduandos estarão integrados em diferentes áreas da empresa. A White Martins oferece aos recrutados complementos em sua formação, com participação em palestras, cursos e workshops. Também será um período em que o estagiário terá contatos com executivos da empresa e poderão aprender com orientações e sugestões sobre sua atuação.

De acordo com Roberta Dutra, responsável pelo recrutamento na White Martins, é importante que os candidatos ofereçam valores que respondam às demandas recentes do mercado. Segundo ela, assim como qualidades técnicas e conhecimento apurado em sua área de formação, é importante que o profissional ofereça inteligência emocional. Também será valorizada a participação em trabalhos voluntários e possuir formação em áreas próximas da exigida para o estágio.

Inscrições

Interessados em participar do processo seletivo do Programa de Estágio Novos Ares, da White Martins, devem acessar o site da empresa www.whitemartins.com.br e se inscrever. O prazo para inscrições se encerra no dia 02 de abril de 2019.

Motivos para fazer estágio

1) Experiência prática: tão importante quanto a formação acadêmica é o conhecimento prático. E, acredite, não é só na sala de aula que um profissional irá se formar. Ao fazer estágio, o estudante terá acesso à rotina profissional de sua área de atuação. Ele encontrará os desafios e dificuldades que, ao se formar, serão constantes em seu cotidiano. Assim, o estágio possibilita ao estudante essa formação prática, a experiência de conhecer previamente sua futura profissão.

2) Remuneração: estudar é um investimento. Dessa forma, não é nessa fase em que você deverá se preocupar em ganhar dinheiro. Entretanto, o estágio possibilita ao estudante receber uma remuneração que raramente é alta, mas já poderá auxiliá-lo com os gastos do curso. Que não são poucos. Faculdades particulares têm um custo, bem como material didático, transporte, alimentação… A bolsa-auxílio do estágio irá auxiliá-lo com esses gastos e, o melhor, será um pagamento para o estudante desempenhar uma atividade que irá render experiência profissional.

3) Rede de contatos: durante o estágio, o graduando terá oportunidade de deixar uma boa impressão na empresa. Se conseguir destaque, o estudante poderá ter oportunidades nesse local de estágio, já que muitas companhias utilizam programas de estágio para formar um banco de talentos. E, mesmo não sendo contratado pela empresa em que está estagiando, o estudante terá contato com profissionais que, se gostarem de seu desempenho, poderão indicá-los para outras oportunidades no mercado.

Por Luís Fernando Santos