Programa de Estágio Cargill 2019 – Inscrições Abertas




Cargill visa contratar estagiários e trainees em seus Programas 2019.

Estudantes e recém-formados podem participar do Programa de Estágio 2019 da Cargill, uma das maiores empresas de alimentação do mundo. Para quem ainda não sabe, a poderosa entidade está com vagas abertas e visa recrutar 170 profissionais de diferentes partes do país. Além disso, a marca também deseja selecionar 15 pessoas para o Programa de Trainee.

A galera interessada já pode enviar o currículo desde agora, pois o prazo de abertura é curto e deve durar até duas semanas (19 de março). Há vagas para a área de Relações Humanas, Publicidade, Letras, Jornalismo, Veterinária, Ciência da Computação e muitas outras. Quer participar do processo seletivo? Saiba o que é necessário.


Programa de Estágio Cargill 2019

Como dito, as oportunidades são para estudantes de nível superior. Entre as exigências, eles terão que concluir seus cursos de quatro anos entre 12/2019 a 07/2021 e precisam residir em um desses estados: Tocantins, Maranhão, Bahia, Goiás, São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Pará, Minas Gerais, Rio Grande do Sul.

Além dos cursos já citados, os universitários devem estar cursando Educação Física, Direito, Psicologia, Administração, Relações Internacionais, Agronegócios, Zootecnia, Agronomia, Biologia, Economia Empresarial e Controladoria, Ciências Agrárias, Farmácia, Tecnologia da Informação e Comunicação, Psicopedagogia, Ciências Atuariais e Ciências Biológicas.

Há também oportunidades para o pessoal que cursa Marketing, Ciências Contábeis, Matemática, Ciências da Computação, Sistema da Informação, Ciências Econômicas, Física, Ciências Humanas, Propaganda, Fisioterapia, Ciências Sociais, Direito, Engenharias, Logística, Estatística e Psicologia. No site http://novostalentoscargill.com.br tem mais informações.


Processo seletivo Cargill

De acordo com as informações encontradas no site, o processo seletivo será composto por etapas que incluem entrevista, provas online, avaliação oral de inglês e solução de problemas. A entrevista deve ocorrer de modo virtual e o conhecimento sobre a empresa é essencial, já que haverá um painel com executivos da empresa.

Ainda com detalhes da marca, os profissionais atuarão a favor de uma estratégia de negócio com formação de aproximadamente 18 meses, no caso de contratação. Os benefícios são os mesmos do mercado, que abrange remuneração alinhada, assistência médica e odontológica, vale-refeição ou restaurante, seguro de vida e programa de participação nos resultados (PPR).

Na lista de vantagens também há o plano de previdência privada, a cooperativa de crédito e os grêmios locais, que são atividades culturais, esportivas e de lazer. Para finalizar, a Cargill disponibiliza outros benefícios em datas comemorativas como a de final de ano.

Ambiente de trabalho da Cargill

Em um ambiente de trabalho deve haver harmonia, por isso a empresa está empenhada em criar e manter um ambiente diverso e inclusivo. Neste sentido, a marca busca tratar todos os seus trabalhadores com respeito dignidade e que também ambas as partes possam aprender, desenvolver-se e contribuir para o sucesso dos envolvidos.

Para atender tantas exigências, a Cargill emprega diversas modificações em seu processo seletivo, onde o objetivo é oferecer diversidade entre os estagiários e trainees. A famosa companhia não obriga o candidato a apontar onde estuda nem nos currículos nem na entrevista final, o que promove uma independência em relação ao envolvido e a reputação da instituição. Dessa forma, os recrutadores decidem contratar ou não o aluno através das suas habilidades.

Sobre a Cargill

Em um breve passeio rápido pela sua historia, descobrimos que a empresa conta com mais de 155 mil funcionários em 70 países. Ela atua pelo mundo há mais de 153 anos e compartilha experiência confiável com seus parceiros e clientes de diversos setores. A companhia atende as áreas da agricultura, alimentos, financeiro e industrial em mais de 125 países.

No país do futebol, a Cargill chegou em 1965 e com seus anos de aprendizados tornou-se uma das maiores indústrias de alimentos do Brasil. Em São Paulo (SP) está a sede e pelos estados brasileiros suas unidades industriais e escritórios que contam com mais de 10 mil funcionários. Quer conhecer mais um pouco da história? Acesse www.cargill.com.

Por Fábio Santos

Estágio