Corteva abre Vagas de Estágio 2019




Inscrições devem ser feitas até o dia 30 de abril de 2019.

Nova oportunidade de estágio está sendo aberta, por meio de programa de estágio, neste primeiro semestre de 2019. Vale a pena conferir esta chance.

Trata-se de recrutamento promovido pela empresa Corteva Agriscience, que consiste em uma subdivisão agrícola da cooperativa DowDuPont. A companhia está iniciando novo programa para estagiários, com período de inscrição já aberto. São postos reservados aos acadêmicos do ensino superior nas mais diversas áreas. Este conjunto de oportunidades será distribuído entre as diversas unidades da organização no Estado de São Paulo; Estado do Paraná; Estado do Rio Grande do Sul; Estado de Minas Gerais; Estado de Goiás; do Tocantins e Estado do Mato Grosso.


Sobre os postos disponíveis neste programa de estágio da Corteva Agriscience:

Embora seja um programa voltado aos universitários, os cursos específicos ainda não foram divulgados. Apesar disso, todos os acadêmicos de nível superior poderão participar, desde que já estejam cursando o segundo ano de suas graduações. Outro requisito está em ter a disponibilidade para atuar no estágio em regime de 30 horas por semana; dentro do sistema de flexibilidade de horários.

De acordo com nota emitida pela direção de recursos humanos da empresa Corteva Agriscience, a meta da mesma está em recrutar novos talentos, independentemente de em qual universidade estejam cursando, do perfil profissional ou mesmo da experiência. O maior requisito está em o acadêmico ser uma pessoa disposta a assumir um compromisso, em buscar uma carreira, e comungar dos valores da companhia, entre outros.

Sobre os benefícios, seguem as informações:

Todos os estagiários terão direito a receber, além da bolsa-auxílio mensal, que está em plena compatibilidade com o mercado e com a lei federal, o benefício da assistência médica; da assistência odontológica; o auxílio-transporte; o auxílio-refeição; o seguro de vida; um subsídio de farmácia; direito a frequentar a academia e mais recesso remunerado, conforme a lei.


Este mesmo programa de estágio terá início a partir do mês de agosto deste ano de 2019, e terá duração oficial de, no máximo, dois anos. Junto ao aprendizado prático e profissional, no interior de cada área de atuação, todos os estagiários contratados deverão participar de um processo integral de formação e de desenvolvimento de perfil para o trabalho, passando por treinamentos técnicos e também comportamentais.

Portanto, os acadêmicos estagiários estarão sendo conduzidos por uma das melhores oportunidades de se conquistar uma carreira bem sucedida, tendo o dever de apresentar uma espécie de projeto com uma proposta de melhoria, ao longo de algum processo ou de outro programa promovido pela empresa, o qual poderá estar perfeitamente articulado ou não ao seu próprio Trabalho de Conclusão de Curso, ou TCC.

O processo de seleção para se conquistar uma vaga neste programa será realizado em duas fases, de modo básico.

A primeira etapa consistirá em entrevistas junto à Companhia de Estágios, a segunda e última fase, se dará por meio de testes junto aos painéis interativos e demais entrevistas necessárias, diretamente com os gestores da empresa. O grupo de acadêmicos que for selecionado será alocado nos chamados departamentos de operação; na estação de pesquisa; no setor de distribuição e nos demais escritórios da empresa, para previa atuação.

Sobre o procedimento de cadastro de inscrição, seguem as informações:

Todos os estudantes interessados em disputar os postos de estágio deverão efetuar o cadastro de um currículo atualizado, por meio do site: www.ciadeestagios.com/corteva.

O período de cadastro de inscrição se estenderá até o dia 30 do mês de abril de 2019.

Paulo Henrique dos Santos