Vagas de Estágio na Assembleia Legislativa RS 2019





Prazo para se inscrever vai até o dia 21 de abril de 2019.

Novas oportunidades de estágio estão sendo abertas no Sul do Brasil. São postos de atuação de estudantes para o órgão Assembleia Legislativa, no Estado do Rio Grande do Sul.

Histórico:

Desde a sua fundação como órgão público, o departamento da Assembleia Gaúcha tornou-se um verdadeiro celeiro dos grandes líderes, com uma projeção que, frequentemente, foi além os exíguos limites que formam as fronteiras daquele Estado.




Dentro de toda a tensão histórica que estrutura a formação da nação brasileira, este departamento está presente, ou seja, ele auxiliou e auxilia nos rumos da política nacional de forma decisiva, sendo dirigido e influenciado pelas autoridades públicas que residem neste tradicional Casarão Rosado, situado na Rua Duque de Caxias. Este é o Palácio Farroupilha.

Deste modo, está sendo promovido para a Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, um novo processo seletivo para contratação de acadêmicos de todos os níveis, os quais serão lotados em 51 postos de estágio, destinados aos estudantes pertencentes ao ensino médio, ao ensino técnico e ao ensino superior, nas mais diversas áreas profissionais.


Sobre os postos à disposição no órgão da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, de 2019, seguem as informações:

Todos os postos em aberto estão reservados aos estudantes que cursam o ensino médio regularmente; ou um curso técnico na área de informática, ou algum dos seguintes cursos superiores:

Faculdade de administração; faculdade de arquitetura; faculdade de arquivologia; de ciências contábeis; de ciências econômicas; faculdade de design gráfico; faculdade de direito; de história; faculdade de letras; de jornalismo e faculdade de relações públicas.

Sobre os benefícios e a bolsa, seguem as informações:

A remuneração, em forma de bolsa-auxílio, está no valor de R$ 3,86 por hora trabalhada, ou seja, para acadêmicos de ensino médio e ensino técnico, e no valor de R$ 5,14 por hora trabalhada, para acadêmicos de ensino superior.

Todos os estudantes estagiários terão o direito ao necessário auxílio-transporte e ao vale-refeição, garantidos por lei. Esta é uma das melhores oportunidades para os estudantes gaúchos, neste primeiro semestre de 2019.

Este será um processo de seleção que consistirá somente de uma etapa, na qual será ministrada uma prova objetiva, sendo este exame de caráter eliminatório e classificatório, ao mesmo tempo. Este processo de avaliação tem data previamente marcada para aplicação, que ocorrerá, provavelmente, no dia 28 do mês de abril de 2019, no período matutino, sendo de duração oficial, e máxima, de até três horas.

Em sua totalidade, o conteúdo programático abrangerá as matérias de língua portuguesa, de informática e de matemática. Portanto, os estudantes terão grandes chances de passar no teste, dado que não se trata de matérias mais complexas, ou uma grande quantidade delas.

Este processo de seleção terá validade oficial de seis meses, que poderá ser prorrogado por até mais seis, em conformidade com o critério do órgão da Assembleia Legislativa pertencente ao Estado do Rio Grande do Sul.

Recapitulando:

Trata-se de novo processo seletivo para postos de estágio na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Este programa de estágio terá validade oficial de seis meses e se destina a estudantes do ensino médio, ensino técnico e ensino superior. Para os acadêmicos de ensino superior os cursos são os seguintes:

Faculdade de administração; faculdade de arquitetura; faculdade de arquivologia; de ciências contábeis; de ciências econômicas; faculdade de design gráfico; faculdade de direito; de história; faculdade de letras; de jornalismo e faculdade de relações públicas.

O período de inscrição se estenderá até o dia 21 do mês de abril, por meio do site: www.cieers.org.br. Outra boa notícia é que não será cobrada qualquer taxa para a inscrição.

Paulo Henrique dos Santos