Grupo Soma – Vagas de Estágio 2019





Selecionados irão atuar na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Nova oportunidade de estágio está sendo aberta neste primeiro semestre de 2019. O Grupo Soma – reconhecido como um dos principais centros empresariais no segmento de varejo de moda, no Brasil – integra um rol composto das seguintes empresas: a Animale; a Farm; a A.Brand; a Más Animale; a FYI; a Fábula; a Cris Barros e a Foxton. Estas marcas estão entre as melhores no setor do varejo e articulam-se perfeitamente ao conceito de exclusividade e contemporaneidade.

O chamado Grupo Soma consiste em uma rigorosa estrutura que abrange aproximadamente 190 unidades próprias, estabelecidas nos principais municípios brasileiros, contando com um time de mais de 5.000 colaboradores. Junto às lojas físicas, o grupo possui uma ampla plataforma em varejo, por todo o país, sendo que os departamentos digitais da companhia estão em constante desenvolvimento, conquistando maior patamar dentro dos canais de Atacado e de E-commerce.




Há dois anos os gestores da companhia decidiram intensificar os negócios e passaram a adotar novas estratégias em expansão de comércio. Deste modo, o Grupo Soma passou a investir e fazer fortalecer toda a sua base organizacional no sentido de alavancar o processo de varejo.

Assim, o Grupo Soma, regente de diversas marcas no setor de varejo de moda, abriu novo período para recrutamento de estagiários. Este é o novo programa de estágio promovido pela organização, em sua edição de 2019. Estão sendo disponibilizados 13 postos, reservados aos acadêmicos pertencentes ao ensino superior nas mais diversas áreas profissionais.


Todas as vagas serão lotadas na cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro.

Sobre os postos de estágio para este programa do Grupo Soma, de 2019, seguem as informações:

Estão aptos a cadastrar inscrições todos os estudantes universitários, cursando as mais diversas áreas específicas em engenharia, por exemplo; cursando administração de empresas; cursando economia e também computação. Todos os acadêmicos deverão comprovar que já estão no 5º semestre de suas graduações.

Conforme os dados divulgados por meio do Hotsite deste programa, todos os estudantes estagiários estarão sendo conduzidos pelos rumos de carreiras, dentro das rotinas administrativas da empresa, podendo participar ativamente de novos projetos e em estratégias ministradas pelos líderes do Grupo Soma.

Todos os acadêmicos terão chance de apresentar algumas medidas, algumas estratégias, ideias novas, de modo a contribuir objetivamente com os rumos da empresa dentro das marcas de varejo, acompanhando todo o processo comercial, os projetos que visam o alto impacto de marketing; poder contribuir por meio de suas próprias iniciativas junto aos programas de melhoria de desempenho e também participar nas mudanças sobre os processos em áreas corporativas; atuar no auxílio sobre o desenvolvimento dos indicadores de desempenho no trabalho, como também participar das reuniões junto à liderança.

Este mesmo programa de estágio, edição de 2019, promovido pelo Grupo Soma, está estruturado com o objetivo fundamental de recrutar os melhores jovens talentos, que são capazes de desenvolver o melhor trabalho, dado que os gestores da empresa estão encarregados de capacitar os jovens com grande potencial, de modo que os mesmos possam trilhar bons planos de carreira dentro desta organização, beneficiando a empresa e a si mesmos.

Sobre o procedimento de cadastro de inscrição, seguem as informações:

Todas as pessoas interessadas deverão cadastrar currículos atualizados no seguinte site: www.vagas.com.br/v1864834.

Sumarizando:

O Grupo Soma abriu novo período de inscrições para postos de estágio. Este é o novo programa de estágio promovido pela organização, em sua edição de 2019. Estão sendo disponibilizados 13 postos, reservados aos acadêmicos pertencentes ao ensino superior nas mais diversas áreas profissionais.

Paulo Henrique dos Santos