Programa de Estágio JTI 2019 – Inscrições




JTI tem vagas abertas em seu Programa de Estágio 2019.

A empresa Japan Tobbaco International, também conhecida pela sigla JTI, é uma das principais empresas internacionais do ramo de tabaco, e produz variadas marcas de tabaco que são muito conhecidas por todo o mundo. Tem a propriedade tanto da empresa Winston, que é considerada a segunda marca no mundo que mais vende cigarros, bem como da empresa Camel fora dos Estados Unidos, possuindo um número de vendas altíssimo das duas marcas.

A empresa conta com 45 mil funcionários espalhados pelo mundo todo e os seus produtos são enviados para 130 países, contando com 9 marcas flagship e mais de 100 nacionalidades representadas em toda a equipe.


A empresa recebeu certificação através do Instituto Top Employer, duas vezes seguidas, sendo considerada uma das empresas mais eficaz na parte do seu RH (recursos humanos) no país.

A Japan Tobbaco International está com o seu programa de estágio global make it brigth em aberto, que tem o intuito de juntar a geração Z da organização. O programa de estágio, além de ser uma ótima oportunidade de introduzir o estudante no mercado de trabalho, em uma empresa multinacional, também conta com a possibilidade de se trabalhar pelo período de dois meses na Suíça, o que acaba sendo uma oportunidade ótima e única para o crescimento e o desenvolvimento profissional dos universitários, com a chance de se adquirir muito conhecimento e de aprender variadas habilidades.

O processo de seleção do programa de estágio inicia agora no mês de abril e para se inscrever é preciso acessar o site: www.makeitbright.com.


Para conseguir uma das vagas na empresa é preciso que o estudante forme uma dupla com outro participante e ambos respondam a um questionário de desafios relacionados ao negócio. A dupla brasileira que tiver uma das dez ideias consideradas mais incrível vai receber uma mentoria da empresa Japan Tobbaco International, para que a ideia seja de fato desenvolvida e colocada em prática em uma apresentação a uma banca de julgadores locais. A intenção da empresa é de futuramente utilizar todas essas ideias na própria empresa.

Esses júris serão os responsáveis por definir qual será a dupla que irá representar o Brasil em uma final de nível mundial que acontecerá em Genebra, na Suíça.

O processo seletivo é de nível mundial e serão escolhidas 25 duplas. Nessa seleção final, haverá um grupo de julgadores colaboradores da empresa que irão escolher as 5 duplas que irão para a final.

Nessa etapa final, essas ideias que foram apresentadas anteriormente, serão agora expostas para uma comissão executiva da empresa.

Exigências do processo de seleção do programa de estágio global make it brigth:

· Possuir idade mínima de 18 anos completos

· Possuir inglês fluente

· Estar cursando qualquer curso superior

· Estar cursando os dois últimos anos do curso universitário

· Ser criativo

· Ter a capacidade de propor novos projetos para a empresa

· Saber trabalhar em equipe

· Possuir foco nos projetos

· Possuir a capacidade de desenvolver competências

Como funciona o programa de estágio global make it brigth:

· Estágio com duração de seis meses

· Sendo dois meses cumpridos na sede da empresa Japan Tobbaco International, que fica localizada em Genebra, na Suíça

· Sendo dois meses cumpridos em algum dos 400 escritórios da empresa Japan Tobbaco International espalhado pelo mundo

· Sendo dois meses cumpridos em alguma das comunidades onde a empresa Japan Tobbaco International opera

A empresa Japan Tobbaco International no Brasil:

· Possui 13 filiais de distribuição de cigarro

· Possui 4 unidades de compra

· Possui mais de mil colaboradores permanentes

· Possui 200 colaboradores considerados safristas

· Possui uma parceria com mais de 11 mil famílias que produzem tabaco

· Possui uma unidade de processamento de tabaco

· Possui uma fábrica de cigarros

Por Carol Wurlitzer

Estágio