Vagas de Estágio na Braskem – 2019





A Braskem oferta 280 vagas de estágio em diferentes Estados.

A grande empresa Braskem consiste em uma organização especializada no ramo de química e de petroquímica do Brasil, cujo escritório central está estabelecido no município de São Paulo. Recentemente foi divulgado, por meio do RH da companhia, novo processo de recrutamento para contratação de estagiários.

Deste modo, os gestores da Braskem estão divulgando o novo programa de estágio, cuja seleção se destina à contratação de jovens talentos para atuação em postos de estágio em nível técnico e nível universitário.




Os testes para seleção de candidatos consistirão no seguinte:

Será realizada uma dinâmica abrangendo atividades com games; as necessárias entrevistas via online; as dinâmicas em grupo, sendo que o diferencial está no fato de que a equipe responsável pelo processo não vai acessar qualquer dado a respeito dos cursos em que cada candidato participa e quais são as idades dos mesmos.

Sobre o número de vagas e em quais regiões as mesmas serão lotadas, seguem as informações:

São postos disponíveis em diversos Estados da União. A empresa conta, neste momento, com 280 postos disponíveis, os quais estão destinados à lotação nos seguintes Estado: de São Paulo; do Rio de Janeiro; Estado da Bahia; de Alagoas e no Estado do Rio Grande do Sul.


Todas as pessoas interessadas deverão cadastrar suas inscrições por meio do site oficial da organização Braskem. Para o Estado do Rio Grande do Sul estão reservadas 67 vagas, das quais 35 destinadas aos estagiários universitários e as demais 32 vagas reservadas aos acadêmicos de estágio técnico.

O itinerário deste processo de seleção compreenderá pelo menos quatro fases. A etapa primeira os candidatos terão acesso a um link específico para acesso à página Braskem Stories, por meio do qual os mesmos serão submetidos a uma série pequena de testes de tipo interativo, versando sobre matérias e conhecimentos relativos aos temas da própria companhia.

A etapa segunda consistirá em uma entrevista por meio de vídeo e, em seguida, todos os candidatos selecionados deverão ser conduzidos para a necessária dinâmica em grupo, que, neste momento, será de tipo presencial. Nessa fase, serão, por fim, entrevistados todos os concorrentes de modo presencial, pelos próprios líderes das sedes da organização.

Sobre as vagas destinadas aos estagiários universitários, as mesmas serão destinadas aos acadêmicos que já tenham avançado para o penúltimo ou o mesmo o último ano de seus respectivos cursos superiores. A exigência é a de que os candidatos estejam matriculados em algum dos seguintes cursos:

Faculdade de Administração; faculdade de Ciências Contábeis; faculdade de Ciências Econômicas; faculdade de Comércio Exterior; faculdade de Comunicação Social, abrangendo as especificações de Jornalismo e de Relações Públicas; faculdade de Engenharia, e suas diversas especificações; em Cursos de TI e Logística; faculdade de Biologia; faculdade de Psicologia; faculdade de Química; de Relações Internacionais e outros cursos que possam ser atrelados aos requisitos.

Este programa terá duração oficial de dois anos, no máximo.

Sobre as vagas para estagiários técnicos, todos os candidatos deverão estar cursando as seguintes profissionalizações: técnico em Automação; técnico em Automação Industrial; em Edificações Elétricas; técnico em Eletroeletrônica; técnico em Eletromecânica; técnico em Eletrônica; técnico em Eletrotécnica; técnico em Instrumentação; técnico em Manutenção; em Manutenção Mecânica; em Mecânica; técnico em Mecatrônica; técnico em Metalurgia; técnico em Plásticos; técnico em Química; técnico em Química Industrial; técnico em Robótica ou em Segurança do Trabalho e de técnico em Soldagem. Neste caso, específico, o programa terá duração de, no máximo, um ano. Observação: todos os candidatos pertencentes a cursos técnicos, para ingressarem nesse programa, terão que estar, no mínimo, no segundo semestre de curso técnico.

Por Paulo Henrique dos Santos

Estágio