Para quem ama a natureza e quer trabalhar pertinho de animais selvagens, dentro de uma política de respeito ao meio ambiente, o Zoológico do Rio de Janeiro, mais conhecido como RioZoo abriu o programa de estágio para 2020 em diversas áreas, desde a administrativa até a de planejamento e a operacional.
Os interessados devem se inscrever no link do site Vagas e aguardar o retorno do Grupo Cataratas, empresa que é responsável pela gestão do zoológico carioca.
Em princípio, o RioZoo está abrindo 20 oportunidades de estágio para estudantes de nível do ensino superior.
As inscrições encerram em dezembro deste ano e podem ser feitas neste link: www.vagas.com.br/v1947373. O interessado deve fazer um cadastro no site, ter login e senha para, finalmente, se candidatar às vagas.
Os candidatos ao programa de estágio da RioZoo irão passar por testes online e presenciais, além da análise de currículo.
O resultado sairá até o final deste ano, pois a intenção é iniciar 2020 com o quadro de 20 estagiários já definido para começar os trabalhos.
Os interessados que forem aprovados terão benefícios, além de trabalhar num local dinâmico e que preserva o meio ambiente. Veja agora as principais vantagens:
O período de estágio pode chegar a dois anos, conforme a legislação brasileira. Neste intervalo, o estagiário atuará diretamente nas tarefas do zoológico, no auxílio ao desenvolvimento de projetos, atendimento e administração do local.
Além disso, mesmo que não seja efetivado, o estagiário poderá ser um profissional com um currículo enriquecido pela passagem pelo Grupo Cataratas.
Afinal de contas, o grupo é considerado referência atualmente na gestão de atrativos turísticos.
A empresa foi fundada em 1999 quando um grupo de empresários se juntou para disputar o processo licitatório pela empresa que prestaria serviços de atendimento ao turista no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu-PR.
O Grupo Cataratas então venceu a concorrência pública e começou a se consolidar. Apenas em 2016, o Grupo Cataratas assumiu a gestão do RioZoo, no Rio de Janeiro.
O Grupo também administra os parques Marco das Três Fronteiras (na tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai), EcoNoronha (em Fernando de Noronha-PE) e Paineiras Corcovado (Rio de Janeiro).
Desde então, foram promovidas mudanças para profissionalizar o local. Atualmente, o zoológico está em processo de reformas.
Alguns animais foram retirados da área de exposição ao público, mas muitos outros se mantiveram. Dessa forma, o zoo vem abrindo todos os finais de semana e feriados.
A reforma, na prática, transformará o zoológico num parque natural, com corredores para o público e a soltura dos animais. Haverá setores, por exemplo, onde os turistas poderão alimentar as girafas que ficarão soltas.
A reforma iniciou em 2018 e tem previsão para durar dois anos, com um investimento da ordem de R$ 65 milhões.
Portanto, os novos estagiários irão atuar a partir de janeiro de 2020 com um zoológico parcialmente aberto ao público, mas com promessa de grandes mudanças, que tornarão o zoo uma referência internacional.
Afinal, o zoo carioca tem muita história para contar. Ele foi inaugurado em 1945 na Quinta da Boa Vista, parque imperial do tradicional bairro de São Cristóvão, na capital carioca.
O atrativo tem uma extensa área, de 55 mil metros quadrados, com um total de 800 animais, entre felinos, primatas, peixes, aves e répteis.
Por Maria Gizele da Silva
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?