Programa de Estágio Gerdau 2020 – Inscrições Abertas





Gerdau oferta 130 novas vagas de estágio em seu novo Programa 2020.

Estagiar é imprescindível para colocar os seus conhecimentos acadêmicos em prática. Se você está em busca dessa oportunidade, uma boa opção é o Programa de Estágio Gerdau 2020, que está com as inscrições abertas para selecionar estudantes de diferentes áreas profissionais, que possam contribuir com o seu crescimento no mercado.

A Gerdau é uma empresa brasileira de ação que é considerada uma das maiores companhias do mundo do seu segmento, estando presente em países da Europa, Ásia, e Américas. Ao todo, aa organização produz 25 milhões de toneladas de aço por ano, ajudando no abastecimento das indústrias.




O processo seletivo da Gerdau está oferecendo 130 vagas para novos estagiários. Quer saber mais? Confira, a seguir, mais informações sobre esse programa de estágio!

Quem pode participar?

Para se candidatar à seleção aberta pela Gerdau é necessário se enquadrar nos requisitos exigidos pela empresa. Em primeiro lugar, é preciso estar regularmente matriculado no ensino superior, tendo previsão de conclusão para o ano de 2021. Entre os cursos desejados estão:


  • Administração;
  • Ciências Contáveis;
  • Ciências da Computação;
  • Economia;
  • Comunicação;
  • Engenharias;
  • Psicologia;
  • Geologia;
  • Relações Públicas;
  • Sistema da Informação;
  • Recursos Humanos.

Além disso, é fundamental que o candidato tem disponibilidade para estagiar 30 horas por semana, na grande maioria, e 40 horas por semana na área florestal. É importante ter boa comunicação, gostar de trabalhar em equipe, ser proativo, estar disposto a enfrentar novos desafios.

Como será o Programa de Estágio Gerdau 2020?

Primeiramente, os candidatos selecionados vão passar por um processo de integração, em que conhecerão a cultura da empresa, bem como quais são as metas a serem alcançadas. Em seguida, os estagiários iniciarão as suas atividades nos seus respectivos departamentos de atuação.

No seu dia a dia, você vai participar de projetos relevantes para a instituição, o que contribui para o aperfeiçoamento das suas habilidades profissionais. Também será disponibilizado o acompanhamento de um gestor, que vai dar feedbacks periódicos sobre o seu desempenho. Com isso, você pode reconhecer os seus pontos fortes e fracos, melhorando a sua performance continuamente.

Quais são os benefícios oferecidos?

Para manter o alcance de bons resultados, a Gerdau investe na satisfação dos seus colaboradores. Para isso, são ofertados diversos benefícios para os seus funcionários, inclusive para estagiários, tais como:

  • remuneração compatível com os valores praticados no mercado de cada área profissional;
  • vale-transporte;
  • vale-refeição;
  • assistência médica;
  • assistência odontológica;
  • auxílio medicamento.

Sem falar que, você terá a oportunidade de dar os seus primeiros profissionais em uma empresa de grande porte, o que faz toda a diferença no seu currículo. E aqueles que se destacarem em suas funções poderão ser contratados efetivamente, passando a fazer parte do quadro permanente de funcionários da instituição.

Como se inscrever?

Os interessados em entrar para o time da Gerdau devem ficar atentos aos prazos a serem respeitados. De acordo com a companhia, as inscrições estão abertas até o dia 30 de novembro de 2019. Portanto, faça a sua inscrição diretamente no site da empresa. Ao acessar a página, clique em ‘’Trabalhe Conosco’’ e depois em ‘’Programa de Estágio’’. Assim, você será redirecionado para plataforma (https://recrutamento.ciadeestagios.com.br/gerdau/#programa), onde deve efetuar o seu cadastro.

Nos campos solicitados, preencha todas as suas informações pessoais e profissionais. Feito isso, é o momento de realizar os testes de conhecimentos básicos e específicos. Os candidatos aprovados vão ser convocados para um painel de negócios.

Quem se destacar no processo anterior vai ser selecionado para as entrevistas presenciais com os gestores de cada área de atuação. Após esse procedimento, a organização vai entrar em contato para avisar quais candidatos foram selecionados e como proceder para iniciar o processo de contratação. Estima-se que o início das atividades aconteça a partir de janeiro de 2020.

Por Simone de Paula Leal

Estágio