Caixa Estágio 2021 – Inscrições Abertas



A Caixa Econômica Federal está com as inscrições abertas até o dia 22 de março para seu Programa de Estágio 2021.

As oportunidades de empregos, estágios, trainees e jovem aprendiz estão começando a avolumar nesse primeiro semestre de 2021, que inicia com muitas oportunidades, driblando a crise de pandemia.

Assim, os representantes da instituição Caixa Econômica Federal estão iniciando novo processo de seleção, com meta de preenchimento de vagas no mais recente programa de estágio promovido pela mesma, voltado aos acadêmicos oriundos de ensino médio e formação técnica. A função de banca organizadora deste processo seletivo simplificado está nas mãos do Centro de Integração Empresa Escola, ou CIEE. O período de cadastro de inscrição finaliza no dia 22 do próximo mês de março de 2021.



Quem pode participar, especificamente?

Estão aptos a participar deste processo de seleção, para o programa Caixa Estágio 2021, todos os estudantes que estejam no ensino médio; no ensino médio EJA; em curso técnico na área de administração; curso técnico no setor de administração que esteja integrado ao ensino médio; em curso técnico na área de secretariado, que esteja integrado ao ensino médio, e em curso técnico em Finanças, também integrado ao ensino médio.

Requisitos básicos:

Todos os candidatos, para participar, deverão estar em idade mínima de 16 anos, e estar disponíveis para atuar em programa de estágio por um período de, no mínimo, seis meses. O regime de expediente compreenderá entre quatro e seis horas por dia.



Sobre a remuneração e os benefícios:

A bolsa-salário está no valor de 500 reais, dentro de uma jornada de trabalho que compreende cinco horas por dia; como também o valor de 400 reais, no caso dos estudantes que atuarem em jornada diária de quatro horas. Todos os estagiários da instituição Caixa Econômica Federal também receberão o necessário auxílio-transporte, no valor de 130 reais, por mês, e os demais benefícios, como vale-refeição, assistência médica, entre outros garantidos pela lei federal.

Leia também:  Vagas de estágio no TRT da 7ª Região (CE)

Itinerário do programa:

Este processo de seleção tem por escopo preencher postos de estágio em regiões onde, havendo agências da Caixa, a demanda por serviços é grande. Assim, todos os estudantes selecionados na relação de classificação serão encaminhados para essas unidades. Portanto, todos os participantes deverão estar muito atentos aos seus e-mails e telefones celulares, para a chamada convocatória. Os estudantes que não forem classificados serão notificados, também.

Sobre o procedimento para cadastro de inscrição nessa seleção, seguem as informações:

Todos os jovens acadêmicos interessados em participar do programa da Caixa Estágio, edição 2021, atendendo aos requisitos de perfil cobrados acima, deverão efetuar o cadastro no processo de recrutamento por meio da internet, acessando o site oficial da Caixa Econômica por meio do seguinte link: https://bit.ly/2MC9PGh. O prazo final para perpetrar a inscrição, tal como foi indicado acima, é o dia 22 do mês de março, 2021. Assim que a ficha cadastral estiver completa, cada estudante será encaminhado para a realização de uma prova objetiva, inicial, via online, no valor total de 30 pontos.

Sobre a banca organizadora:

O CIEE, Centro de Integração Empresa Escola, constitui uma importante associação civil, estruturada em direito privado, com atuação social desprovida de qualquer fim lucrativo, ou econômico; atualmente reconhecida como uma entidade de relevante ação em assistência social por meio de uma variedade de programas, entre os quais, na área de aprendizagem, programas de estágio para estudantes; jovem aprendiz, entre outros, com a finalidade última de encaminhar todos os jovens do Brasil para o início da vida profissional.

Sumarizando:

Programa de estágio na Caixa Econômica Federal, edição de 2021; não será cobrada qualquer taxa de inscrição; setores de atuação: Judiciário; Administrativo e Operacional. Graus de escolaridade exigidos: em Ensino Médio e em Ensino Técnico.

Leia também:  Programa de Estágio OAS 2014 - Inscrições

Por Paulo Henrique dos Santos

Estágio Caixa

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *