Programa de Estágio Metrópoles 2021 – Inscrições



O jornal Metrópoles está com as inscrições abertas para seu Programa de Estágio 2021.

Uma ótima notícia para estudantes que cursam jornalismo. O tão renomado site Metrópoles abriu recentemente as inscrições para um programa de estágio que foi criado há pouco tempo, denominado Mentor. Com o objetivo de contribuir na formação dos acadêmicos de jornalismo e estimular a prática da escrita na área de redação do site, a empresa irá ter como foco assuntos diretamente direcionados ao jornalismo digital.

Os candidatos interessados nas vagas, deverão ficar atento as inscrições que seguem abertas até o dia 23 de fevereiro e, além disso, enviar o currículo para o seguinte e-mail do programa: mentor@metropoles.com.



A previsão é de que o programa de estágio contará com duas turmas ainda neste ano de 2021, no primeiro semestre, com aproximadamente 10 vagas em cada turma.

Na primeira etapa, será permitida a inscrição de acadêmicos que estejam cursando entre o quinto e o oitavo semestre da faculdade de jornalismo, respectivamente das escolas localizadas no Distrito Federal. Em relação as aulas, estas serão lecionadas no turno da tarde para estudantes que cursem jornalismo no horário da manhã e da noite, possibilitando essa adaptação de horários. No entanto, antes das aulas presenciais, os candidatos escolhidos serão convocados para uma entrevista de forma presencial onde serão analisadas algumas competências indispensáveis ao trabalho em equipe com a escrita, entre elas: a flexibilidade, a comunicabilidade e a criatividade.



Ao final dos questionamentos da entrevista, será solicitado ao candidato um texto em forma de redação, com o intuito de avaliar critérios como o conhecimento da linguagem e a imaginação. Aos 10 aprovados neste primeiro semestre de 2021, serão concedidos um contrato com o site Metrópoles por um ano, com possibilidade de renovação por igual período e além disso, os estudantes ainda contarão com uma bolsa-auxílio e um vale-transporte.

Leia também:  Estágio MPPE 2013

Passada a fase de seleção dos candidatos, as aulas possivelmente já iniciarão no próximo mês, em março. Nas semanas iniciais o curso possibilitará aos estagiários conhecer como funciona o setor de redação da empresa, através de conversas e trocas de experiências entre estudantes e jornalistas já atuantes na área meio, sobre reportagens, matérias e orientações em geral, necessárias ao dia a dia do programa.

Logo após, os estagiários já colocarão a “mão na massa”, iniciando suas primeiras ações na redação, no entanto, todos estarão sob a supervisão de um funcionário, mais precisamente um editor, encarregado de orientar a produção dos primeiros materiais produzidos pelos acadêmicos para a editora do site.

O programa de estágio Mentor foi criado com o intuito de aperfeiçoar e desenvolver a prática da escrita para estudantes de jornalismo, complementando a formação acadêmica, investindo nos universitários, estimulando o desejo e o aperfeiçoamento para o mercado de trabalho.

O Metrópoles é um portal de notícias brasileiro muito bem conceituado e muito bem visto no meio jornalístico, por entregar notícias em tempo real com rapidez, ótima qualidade e uma credibilidade indiscutível. Inaugurado em meados de setembro do ano 2015, o site Metrópoles desde então coleciona cerca de 96 troféus e certificados, sendo 19 desses, internacionais. Estando entre os mais pesquisados no Google e mais seguidos nas redes sociais, Instagram e Facebook, o site Metróples busca sempre entregar toda e qualquer notícia em um curto espaço de tempo, com muita veracidade e responsabilidade, considerando sempre o público-alvo do portal que almeja acesso a informações verídicas, responsáveis e atualizadas.

Então, você estudante de jornalismo que está em busca de uma rica experiência na área, bem como, busca alavancar uma carreira de sucesso, que exige responsabilidade, compromisso, investigação, redação e transmissão de notícias, através dos mais variados meios, seja por uma revista, jornal, televisão ou internet, não perca tempo, inscreva-se e tenha a chance de transformar o seu futuro profissional.

Leia também:  Programa de Estágio Vallourec 2015 - Inscrições abertas

Por Jayane Rafaelly Souza Silva

Estágio

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *