Vagas de estágio na Mattos Filho – 2022


A empresa Mattos Filho está com vagas de estágio abertas.

De acordo com informações divulgadas recentemente, o escritório de advocacia Mattos Filho está com vagas de estágio abertas. A empresa em questão é uma das líderes da América Latina e tem como objetivo promover a transformação dos desafios jurídicos através de soluções inovadoras para os seus clientes.


Para cumprir estes objetivos, a Mattos Filho possui um modelo de atendimento full service, o que significa que a sua atuação acontece em várias frentes distintas. De acordo com as informações do site das vagas, o escritório de advocacia conta com 35 especialidades diferentes do Direito com o objetivo de oferecer o melhor para os seus clientes.


Além disso, a sua presença acontece em cidades brasileiras como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Campinas. Entretanto, a empresa também conta com escritórios internacionais, localizados em Londres, na Inglaterra, e em Nova York, nos Estados Unidos.


Atualmente, a empresa possui mais de 1500 funcionários ativos e acredita que a força da sua atuação está nos colaboradores e na sua integração, visto que advogados e times administrativos trabalham com proximidade nos escritórios.


Portanto, é possível afirmar que se trata de um ambiente bastante fértil para as pessoas que desejam aprender mais sobre a área do Direito e também ter a oportunidade de desenvolver projetos. Além disso, outra vantagem do programa de estágio da Mattos Filhos é a possibilidade de ter contato com casos bastante complexos e adquirir experiência para a atuação futura em um ambiente de trabalho que incentiva a inovação, valoriza o pensamento e a criatividade dos seus colaboradores, sendo sempre aberto às novas ideias.

Vale pontuar que para buscar um viés mais humano para as suas experiências, ainda no ano de 2020 a Mattos Filho criou o Conecta. O programa em questão visa um modelo de atuação que se pauta em características como a flexibilidade, a eficiência e a conexão entre as pessoas, além de procurar garantir o bem-estar dos colaboradores da empresa.

Assim, os profissionais passaram a receber do escritório de advocacia o apoio financeiro necessário para atuar em modelo home office ou híbrido. De acordo com a Mattos Filho, o objetivo desta medida foi incentivar o equilíbrio na vida dos profissionais, garantindo que estes tivessem tempo para aproveitar as suas vidas pessoais e a sua carreira. Além disso, a empresa também adotou um dress code mais casual para tornar o ambiente mais leve.

O Conecta também foi criado com o objetivo de incentivar a cooperação entre os colaboradores da Mattos Filho, visto que tal programa possibilita maior troca de experiências entre os funcionários e estimula que eles conversem entre si, seja sobre o trabalho ou sobre assuntos diversos e que não tenham relação com a rotina do escritório propriamente dito.

Outra vantagem da Mattos Filho é a sua preocupação com a sociedade. Portanto, a empresa visa devolver para a sociedade tudo o que conquistou no cenário jurídico e se consolidar como um agente transformador. Desse modo, tem o compromisso de contribuir para o desenvolvimento social de modo igualitário, justo e sempre pautado pela democracia. De acordo com a empresa, para que isso aconteça ela atua através de um ecossistema social.

Além disso, ainda sobre devolver para a sociedade, a Mattos Filho foi uma das empresas pioneiras no oferecimento de serviços pro bono no território brasileiro. Esse tipo de trabalho é realizado nos seus escritórios há mais de 20 anos e o escritório de advocacia coloca os seus profissionais à serviço da sociedade com o objetivo de reduzir as desigualdades sociais e garantir assistência jurídica de qualidade àqueles que não podem pagar por ela.

Por fim, vale citar que a empresa possui programas de diversidade e de inclusão, que oferece um ambiente de trabalho inclusivo e pautado no acolhimento da pluralidade.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.