Programa de estágio Oracle 2022 – inscrições abertas


A empresa Oracle está com vagas de estágio abertas em seu programa chamado Generation Oracle.

De acordo com informações divulgadas recentemente, a Oracle está com vagas abertas para o Generation Oracle, o seu programa de estágio. O GenO, como ele é chamado pela empresa, tem como objetivo valorizar a história dos seus candidatos e faz questão de destacar que não escolhe de acordo com os currículos, mas sim com base na trajetória.


Isso acontece porque, segundo a empresa, ela gosta de conhecer os colaboradores que ocupam as suas vagas, de modo que importam mais as características do estagiário do que qual universidade ele está cursando ou qual outro trabalho ele teve anteriormente. Assim, o que vale é a capacidade de liderança, visto que a Oracle está em busca de pessoas que tenham a capacidade de promover transformação, tanto na empresa quanto na sociedade como um todo.


Para fazer a inscrição e participar do processo seletivo, é algo bastante simples. Basta ir até o site oficial da empresa e procurar pela aba de carreiras. Uma vez nela, será possível encontrar a parte relativa ao Generation Oracle. Então, entre as primeiras informações na tela estará disponível um botão “Quero ser GenO”.


O candidato deve clicar e preencher as informações solicitadas. Nesse ponto, vale ressaltar a importância de fazer isto atentamente, visto que tais informações serão usadas em momentos posteriores pela empresa para entrar em contato e, portanto, pequenos erros podem acabar com as chances de alguém no processo seletivo.


Em termos de perfil, a Oracle afirma que se pauta pela inclusão. Logo, candidatos de todas as etnias, classes sociais e orientações sexuais são bem aceitos pela empresa, que visa encontrar grandes profissionais independente destas características. O programa de estágio é dividido em quatro trilhas diferentes e cada uma delas possui características específicas, que determinam o perfil de colaborador desejado para o Generation Oracle.

A primeira dessas linhas é a comercial, que se volta para pessoas cuja agilidade e a capacidade de adaptação às mudanças são as principais características. Além disso, os interessados em atuar neste setor da empresa precisam ter boas capacidades interpessoais e saber lidar com os clientes, de modo a compreender as suas necessidades e conseguir atingir objetivos, construindo uma carreira dentro da empresa.

A segunda linha de atuação na Oracle, por sua vez, é a técnico-comercial. Este segmento é voltado para os apaixonados por conhecimento e conectados com o mundo da tecnologia. Assim, os candidatos interessados nestes postos de estágio precisam ser capazes de identificar tendências relevantes para o mercado e ter boa capacidade de análise, garantindo que os clientes da empresa sejam capazes de descobrir todas as suas possibilidades.

Seguindo para a terceira linha de atuação do programa de estágio é possível destacar que ela se refere ao setor técnico-funcional. Desse modo, é direcionada para pessoas que se interessam pelos aspectos práticos e técnicos da tecnologia. Trata-se de um caminho desafiador, mas essencial para que a empresa siga com as suas operações. Assim, o aprendizado dos estagiários contratados será focado na implementação de soluções da Oracle Cloud.

Por fim, a quarta área de estágio do processo seletivo da Oracle é relativa aos setores de comunicação e marketing. Para ocupar as vagas em questão a empresa está em busca de candidatos que sejam comunicativos e estejam sempre atentos às tendências. Além disso, eles precisam gostar de contar histórias e terão a oportunidade de aprender com especialistas a encantar o público.

De acordo com as informações divulgadas pela Oracle, o programa de estágio oferece a possibilidade de rotação pelas quatro áreas, o que acontece a cada três meses, visto que o programa tem previsão para durar um ano. Neste período os estagiários trabalham com equipes diferentes e têm a oportunidade de desenvolver outros tipos de habilidades.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.