Vagas de estágio no TRF-3 2022 – São Paulo


TRF-3 abre inscrições para o seu programa de estágio 2022. Oportunidades são para a cidade de São Paulo (SP).

As oportunidades de profissionalização remuneradas estão aumentando nesse primeiro semestre de 2022, sendo vagas para estágio, jovem aprendiz ou trainees.


Portanto, encontra-se aberto o prazo de inscrição direcionado ao Processo de Classificação para vagas no Tribunal Regional Federal da Terceira Região, unidade localizada na cidade de São Paulo (Capital). Os postos estagiários se destinam aos alunos colegiais em nível médio de ensino; vagas para estudantes cursando formação técnica e acadêmicos universitários cursando diversos setores. O período de cadastro permanecerá aberto até o dia nove deste mês de março.


Requisitos básicos para ingressar do projeto: todos os estudantes interessados nesse programa deverão, como anunciado, comprovar que são jovens alunos de ensino médio, com frequência regular na escola, ou acadêmicos cursando ensino técnico em alguma das seguintes áreas: na área de informática, ou no ramo de serviços jurídicos.


Para os estudantes cursando faculdades, a seleção classificatória e eliminatória para vagas de estágio no órgão do Tribunal Regional Federal da Terceira Região (SP) vai fazer ingressar acadêmicos matriculados e ativos nos seguintes cursos: em administração; na área das ciências contábeis; no setor de design gráfico; curso de Direito; na área de engenharia; setor de tecnologia da informação; na área de jornalismo ou em curso de letras (setor de ciências humanas).


Itinerário do programa de formação de profissionais: o projeto será executado em expediente de 20 horas por semana, dentro do regime de jornadas diárias de quatro horas. A instituição garante aos seus contratados temporários os seguintes benefícios: 502 para os estagiários que são colegiais de nível médio e formação técnica; bolsa salário no valor de 705 reais, para os estudantes cursando disciplinas superiores. Entre os benefícios está o vale transporte no valor de 8,60 reais diários.

Os interessados em participar desta seleção deverão inscrever seus perfis por meio de acesso ao portal digital da instituição, no endereço: www.ciderh.org.br. Lembrando que as inscrições encerram no dia nove deste mês. Os testes classificatórios e eliminatórios serão realizados no dia 20 deste mesmo mês. Esta será a única fase do processo seletivo.

O recrutamento de estagiários será efetuado em parceria com a instituição CIDE, cujo título é Capacitação, Inserção e Desenvolvimento. Trata-se de uma importante corporação que atua em estrutura desprovida de qualquer fim lucrativo, com mais de duas décadas de serviços prestados (sua oficialização como instituição pública se deu no ano 2000), sendo reconhecida como uma das mais importantes para a sociedade brasileira, em nível municipal, estadual e federal.

Este é um dos melhores programas em aberto nesse primeiro trimestre de 2022. Oportunidade para os jovens incipientes no mercado de trabalho e na vida profissional. Vale a pena conferir estas vagas.

Resumos dos dados principais:

Novo programa para vagas de estagiários no departamento do Tribunal Regional Federal, Terceira Região, localizada no Estado de São Paulo. O cadastro de inscrição é inteiramente grátis.

Os postos estagiários se destinam aos alunos colegiais em nível médio de ensino; vagas para estudantes cursando formação técnica e acadêmicos universitários cursando diversos setores. O período de cadastro permanecerá aberto até o dia nove deste mês de março.

Postos de estágio para atuação nos seguintes setores: Judiciário e Jurídico; no Administrativo e no Operacional. Benefícios: 502 para os estagiários que são colegiais de nível médio e formação técnica; bolsa salário no valor de 705 reais, para os estudantes cursando disciplinas superiores. A instituição que rege o recrutamento é a CIDE. Lotações das vagas na região de São Paulo.

Os postos que exigem formação em nível superior abrangem cursos nas áreas de ciências exatas e ciências humanas.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.