Correios oferece 3.903 vagas para Jovem Aprendiz




Jovens podem se inscrever entre os dias 25 de fevereiro e 13 de março.

A partir do dia 25 de fevereiro até o dia 13 de março estarão abertas as inscrições para o preenchimento de vagas e também formação de cadastro reserva para Jovem Aprendiz na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – os Correios.

A contratação dar-se-á para jovens que tenham entre 15 e 22 anos completos e que tenham interesse em formação de Assistente Administrativo. As vagas serão distribuídas por todo o país, disseminadas por cidades e municípios. Há vagas para pessoas que se considerem negras ou pardas conforme a necessidade do local de contratação. Todas as informações, a ficha de inscrição e demais dúvidas podem ser conferidas através do edital e anexo, no site dos correios através do link www.correios.com.br, e em seguida clicar em Concurso.


Para concorrer a uma das vagas é necessário que o jovem preencha alguns requisitos como: estar cursando e matriculado a partir do 9º ano do Ensino Fundamental, nunca haver sido contratado pelos Correios em qualquer regime trabalhista, não ter concluído curso de aprendizagem igual ao proposto pela empresa,  ter disponibilidade de cumprir jornada estabelecida conforme o turno ao qual se inscrever, saber noções básicas de editor de texto, planilhas, saber navegar e pesquisar na internet através de computador, cumprir o Código de Ética e Normas da empresa e comprovar a idade na inscrição da escolha.

Composta de duas fases e com inscrições gratuitas, a primeira será o preenchimento através do site de um formulário. Este cadastro é de caráter classificatório e também de eliminatório caso não possua as exigências estabelecidas. Já a segunda fase será a pré-admissional onde serão realizados exames médicos. O edital informa ainda que as vagas serão preenchidas conforme a necessidade dos Correios e, sendo aprovado o candidato que passar pelos exames.

A jornada de aprendizagem, como é chamada, terá duração de 20 horas por semana, durante quatro horas diárias e o contrato tem duração de 12 meses. O valor do salário será de R$ 413,00 além dos benefícios dos direitos trabalhistas a empresa oferece vale-transporte, vale-alimentação e o uniforme. Lembrando que ao ser aprovado na contratação o aprendiz será automaticamente matriculado no SENAI, pois este será o responsável pelo curso de aprendizagem oferecido.


Jovens, não percam esta oportunidade de emprego e inscrevam-se!

Por Helen Galvão