Estágio na Câmara de Porto Alegre 2018



     

Oportunidades são para estudantes de nível médio, técnico e superior.

Todo profissional com uma carreira bem sucedida sabe que a realização de um estágio pode contribuir muito para a construção dessa carreira. Afinal, esta é uma oportunidade que os estudantes possuem de conhecer de perto como é a realidade cotidiana de quem atua na profissão escolhida, pois na prática as atividades são bem diferentes dos conceitos estudados na sala de aula, pois envolve muitos fatores externos que influenciam.

Desse modo, um estágio supervisionado por pessoas experientes na área contribui de forma positiva para uma formação completa, independente da profissão escolhida.

Muitos estudantes, sabendo dessa situação, buscam por empresas ou instituições que ofereçam programas de estágio.

Para quem reside na cidade de Porto Alegre e gostaria de uma experiência válida para seu crescimento profissional, a Câmara Municipal está com uma excelente oportunidade.

Estamos falando de oportunidades para estudantes de ensino médio, ensino técnico e superior de estagiarem na Câmara neste ano de 2018.

Desse modo, quem se interessar em realizar o estágio já pode realizar sua inscrição para o processo de seleção para novos estagiários.

O edital de abertura do processo seletivo de novos estagiários da Câmara de Porto Alegre informa que serão disponibilizadas para estágio um total e 32 vagas. Poderão se inscrever para concorrer a uma dessas vagas estudantes do ensino médio, de cursos técnicos e de cursos de nível superior.

As vagas para alunos do ensino médio são para estudantes do último ano (3º ano) do ensino regular. Já para alunos de curso técnico, são para quem faz nas áreas de eletrônica, informática e administração. Já quem é estudante de cursos universitários devem pertencer aos cursos de informática, relações públicas, história, arquivologia, biblioteconomia, jornalismo ou administração. Estes devem estar com graduação prevista para o mês de junho do ano de 2019.

Desse modo, a distribuição das vagas foi feita de modo que 16 vagas sejam para estagiários do ensino superior e as outras 16 devem ser distribuídas entre estudantes de cursos técnicos e de ensino médio.

Quem realizar a sua inscrição no processo seletivo terá que realizar uma prova objetiva de múltipla escolha, que está marcada para o dia 08 do mês de abril.

Assim, quem atingir a pontuação adequada na prova e for aprovado será convocado para realizar o estágio.

O edital informa também que os estagiários devem ter disponibilidade para cumprirem uma jornada de atividades no total de 20 horas semanais.

Aqueles contratados para o estágio, durante a sua realização poderão contar com uma remuneração no valor de R$ 674,70 (para quem é estudante do ensino médio ou de curso técnico) a R$ 850,35 (para aquele estagiário que é estudante de curso universitário).

A empresa contratada para organizar e executar todo o processo do certame foi a MS Concursos, que já é bastante conhecida na região. Assim, a banca disponibiliza o seu site para que as inscrições possam ser realizadas pelos interessados e o edital de abertura com todas as informações do processo seletivo possa ser acessado.

O endereço para inscrições é www.msconcursos.com.

Os candidatos selecionados irão atuar em áreas que estejam relacionadas com o curso que realizam. No caso dos alunos de ensino médio, estes poderão também participar de várias áreas atuantes da Câmara, experiência esta que lhes servirá para escolherem uma carreira no futuro.

Durante o estágio, todos os participantes poderão contar com o apoio de profissionais experientes na área, o que é muito importante, uma vez que há conhecimentos a serem assimilados que só a prática dos anos permite a sua formação.

Então, não deixe de fazer a sua inscrição no processo seletivo de estagiários da Câmara Municipal de Porto Alegre do ano de 2018. Essa é a sua chance.

Sirlene Montes