Programa de Trainee Ambev 2018

  

  

Aprovados receberão salários de R$ 6 mil.

A empresa Ambev abriu inscrições para o seu novo programa de trainee, que vai oferecer salário de até R$ 6.000.

Os interessados precisam estar por dentro de algumas exigências estabelecidas pela empresa, isto é, serem recém formados que concluíram os seus cursos entre o período de julho de 2016 até julho do ano de 2017. Agora, o melhor de tudo é que a Ambev vai admitir para o seu programa de trainee profissionais de todas as áreas de atuação, ou seja, é preciso estar formado para ser aceito, no entanto, não há especificação de curso superior.


Ficou interessado? Para quem deseja participar, as inscrições para o processo seletivo, a fim de selecionar os candidatos que estão aptos à participarem do programa, já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site oficial da cervejaria. Os selecionados vão ter que experimentar atuar na área de supply chain.

O maior objetivo que a Ambev possui nos dias de hoje é treinar os jovens profissionais da área, para que no futuro possam tornar-se excelentes cervejeiros e, dessa forma, manter a qualidade dos serviços que são prestados pela empresa, isto é, tanto na área de atendimento aos clientes quanto na produção dos produtos.

Até o momento, é certo que o programa de trainee conta com duração de no mínimo 10 meses. No entanto, essa é a única informação confirmada, uma vez que ainda não foram divulgados os locais onde o projeto será desenvolvido. Isso porque, ao longo dos anos, a Ambev conquistou grande credibilidade dentro do mercado nacional. Sendo assim, foi necessário expandir o número de filiais por todas as regiões do país, até mesmo com o intuito de dinamizar as tarefas, utilizando o menor tempo possível. Desse modo, atualmente no Brasil há inúmeras entidades menores funcionado em diversos municípios.

  

Nesse contexto, o recém-formado que demonstrar realmente interesse em participar do programa de trainee precisa muito mais que o certificado de conclusão da formação do ensino superior, uma vez que necessita também de ter disponibilidade para se mudar da cidade que reside.

Além disso, vale ressaltar outro pré-requisito também julgado como fundamental para o processo de admissão para o programa da Ambev: possuir fluência e grande entendimento no curso de inglês.

É importante ressaltar ainda que apesar das vagas estarem abertas para jovens profissionais que podem atuar nas mais diversas áreas, vale frisar que o objetivo principal do programa é admitir universitários com graduação nos cursos de biotecnologia, ciências da alimentação, biologia, agronomia, farmácia, química e cursos de engenharia em geral.

O processo de seleção deve acontecer até o mês de julho deste ano. Desse modo, ao longo desse tempo, os candidatos precisam passar pelas etapas de seleção como testes online de avaliação dos níveis de conhecimento em inglês; análise do perfil de cultura e testes de raciocínio lógico. É interessante salientar que todas as etapas são feitas através dos recursos tecnológicos digitais. Dessa forma, essas etapas acontecem de forma online.

Em seguida, os selecionados nessas primeiras etapas são convidados a realizarem as entrevistas presenciais, que devem acontecer em diversas cidades brasileiras.

Por fim, os finalistas do processo de seleção devem ser admitidos no mês de agosto e a partir dessa data vão circular por diversas áreas da Ambev, a fim de aprenderem e conquistarem o máximo de experiência possível.

Com a crise econômica atual, pela qual o país passa, a oportunidade de estagiar em uma empresa reconhecida pela excelência dos serviços prestados é uma oportunidade imperdível. Isso porque, um recém profissional que tem no currículo sua passagem marcada na empresa Ambev, pode possuir inúmeras possibilidades de emprego, por tratar-se de ser uma empresa muito reconhecida dentro de todo o território nacional.

Ana Paula Oliveira Coimbra