Estágio Cargill 2018 – Inscrições



     

Inscrições podem ser feitas até o dia 25 de abril de 2018.

Uma das maiores empresas do planeta, em termos de capital fechado, a Cargill, companhia privada, multinacional estadunidense, cuja atividade principal está na produção e no processamento de alimentos, está recebendo inscrições para um novo programa de estágio.

Esta companhia possui mais de 100 anos de atuação, com tradição e unidades em 67 países. Por ser uma empresa com atividades de produção e comercialização em diversos centros industriais, os seus gestores decidiram abrir uma nova edição de programa de estágio para o ano de 2018. O número de postos de trabalho chega a 100, todos destinados aos acadêmicos cursando ensino superior. Esta quantidade de oportunidades está organizada distributivamente em todas as sedes desta companhia localizadas nas seguintes unidades federativas: Estado de São Paulo; Estado da Bahia; Estado de Goiás; Estado do Maranhão; Estado do Tocantins; Estado de Minas Gerais; Estado do Mato Grosso do Sul; Estado do Mato Grosso; Estado do Pará; Estado do Paraná; Estado de Roraima e Estado de Santa Catarina.

No que consiste o Programa de Estágio 2018 da Cargill?Trata-se de oportunidade de encaminhamento profissional destinado exclusivamente aos estudantes universitários atuantes e já próximos do último ou mesmo do penúltimo ano nas graduações dos seguintes cursos: disciplina de administração de empresas, em todas as suas modalidades; curso de farmácia; curso de agronegócios; curso de logística; curso de agronomia; curso de marketing; curso de ciências agrárias; curso de matemática; curso de ciências biológicas; curso de licenciatura em química; curso de ciências contábeis; curso de relações internacionais; curso de comércio exterior; curso de segurança do trabalho; curso de economia; curso de medicina veterinária; curso de engenharia, na totalidade de suas especificações e áreas; e curso de zootecnia.

Os acadêmicos que fazem parte de algumas das áreas acima indicadas estão aptos a participar deste programa de estágio. Neste caso, a companhia anunciou que todos os interessados precisam se enquadrar na disponibilidade para atuar dentro do padrão CLT de seis ou de oito horas diárias; necessitarão dominar a língua inglesa em nível básico, intermediário ou fluente, conforme o posto de trabalho a ser assumido, além de demonstrar domínio nas ferramentas do pacote Office.

Cada um dos estagiários aprovados será orientado, em seu trabalho, por um responsável da companhia, cuja missão será conduzir o futuro profissional pelos caminhos dos labores a serem realizados todos os dias, sendo que, cada participante estará sujeito a avaliações realizadas semestralmente, no sentido de medir qualitativamente o crescimento do estagiário ao longo do programa.

Esta companhia possui diversos programas suplementares, que enriquecem a experiência do estagiário. São eles: os treinamentos técnicos e os treinamentos em gestão das relações profissionais, cuja finalidade principal está em corroborar na formação acadêmica do estudante que participa do estágio, já que toda experiência profissional e atuação no desenvolvimento vocacional proporcionam uma verdadeira sublimação e capacitação técnica, cultural e em relação interpessoal.

Este programa está agendado para manter contratos de até seis meses, podendo ser prorrogado para até dois anos. O início se dará no mês de julho de 2018. O processo de seleção segue o seguinte critério: são inscrições e diversos testes realizados online, nos quais os estudantes candidatos que apresentarem bom desempenho e notas serão considerados aptos e, por conseguinte, chamados para participar das etapas seguintes do processo, entre elas, as dinâmicas de grupo, as devidas entrevistas e o definitivo processo admissional.

Os interessados poderão se inscrever por meio de cadastro de currículo, diretamente na página eletrônica: www.novostalentoscargill.com.br. O período estipulado para garantir sua participação se estenderá até o dia 25 de abril. Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos