Programa de Estágio Caixa 2018 – Inscrições



Caixa Econômica Federal recebe inscrições dos interessados para seu novo Programa de Estágio.

Nova oportunidade de estágio bem remunerado esta em aberto nesse início de segundo semestre de 2018. Trata-se de novo programa de estágio promovido pela Caixa Econômica Federal, a CEF, por meio do Centro de Integração da Empresa-Escola, o CIEE, que divulga para todas as pessoas interessadas a abertura de não menos que cinco editais de processo seletivo, ou o Programa de Estágio da Caixa Federal de 2018, cujo objetivo principal está no preenchimento de postos de estágio na modalidade do cadastro reserva de pessoas. Portanto, todas as contratações serão efetivadas conforme a necessidade da organização.

Todas as oportunidades disponíveis serão destinadas aos concorrentes devidamente matriculados e cursando o ensino médio, ou, também, algum curso técnico que esteja oficialmente integrado ao ensino médio em áreas como: de Técnico em Administração; curso de Técnico em Administração – Integrado ao Ensino Médio; de Técnico em Finanças – Integrado ao Ensino Médio; de Técnico em Secretariado – integrado ao Ensino Médio e no curso de Técnico em Segurança do Trabalho.



Junto às funções citadas acima, o novo estágio promovido pela Caixa 2018 também está abrindo oportunidades para os acadêmicos graduandos nas seguintes áreas: de Informática, especialidade em Análise e em Desenvolvimento de Sistemas – Bacharel; de Ciência da Computação; curso de Engenharia da Computação; curso de Engenharia de Software e de Sistemas de Informação; curso de Arquitetura e de Urbanismo; curso de Engenharia Civil; curso de Engenharia Ambiental; curso de Engenharia Elétrica; curso de Engenharia Agrônoma e Agrícola; curso de Engenharia Mecânica; curso de Engenharia de Telecomunicações e curso de Direito.

O critério para cadastro de inscrição é o seguinte:

O preenchimento dos postos se destina às regiões que não ainda possuem concorrentes aprovados, dentro da relação de classificados nos processos seletivos anteriores.

Os pré-requisitos exigidos para a participação no processo de seleção são os seguintes:

Todo candidato que esteja em formação de nível técnico precisa estar na condição de acadêmico entre o 1º e penúltimo semestres. Com relação ao concorrente de nível médio, o mesmo necessita estar entre o 1º ao 2º ano de Ensino Médio & EJA. Conforme o que está registrado no edital em questão, o que se entende por formação em ensino médio consiste em Cursos Técnicos Integrados ao período do Ensino Médio; em cursos de Educação de Jovens e Adultos, o EJA e o próprio Ensino Médio. Com relação à formação de técnico, trata-se de curso voltado ao processo de profissionalização, neste caso, não integrado oficialmente ao Ensino Médio.



No caso dos estudantes cursando o ensino superior na área de Direito, todos deverão estar entre 7º e o 9º semestre. Entretanto, todos os estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo; de Engenharia Civil; de Engenharia Ambiental; de Engenharia Elétrica, Engenharia Agronomia e Agrícola; de Engenharia Mecânica e de Engenharia de Telecomunicações, deverão estar entre o 5º e o 9º semestre acadêmico.

Enfim, todos os concorrentes estudantes de Nível Superior na área da Informática, especialidade em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – Bacharel – em Ciência da Computação; em Engenharia da Computação; em Engenharia de Softwares e de Sistemas da Informação, deverão estar entre o 6º e o penúltimo semestre acadêmico.

Todo profissional estagiário receberá bolsa auxílio no valor de 500 reais, já acrescido do auxílio transporte no valor de 130 reais. Regime de trabalho de cinco horas diárias e 25 horas por semana. Estagiários de nível superior receberão a bolsa auxílio no valor de 1.000 reais, já acrescido do auxílio transporte no valor de 130 reais. Regime de trabalho de cinco horas por dia e 25 horas por semana.

Sumarizando o essencial:

Certame da Caixa Econômica Federal; a Banca organizadora é o CIEE; escolaridades exigidas são ensino médio, técnico e superior; cadastro reserva; bolsa-auxílio de até 1.000 reais e benefícios. Período de inscrição até o dia 5 de outubro para todos os cargos, com exceção dos formandos em Direito, que terão o período de inscrição até o dia 11 de outubro de 2018.

Por Paulo Henrique dos Santos