Programa de Estágio Facebook 2019




Prazo para inscrições se encerra no dia 12 de setembro de 2018.

O Facebook anunciou que já estão abertas as inscrições para a edição 2019 de seu Programa de Estágio. De acordo com as informações divulgadas, as oportunidades são voltadas para estudantes com formação de nível superior em qualquer curso de graduação das áreas de exatas e humanas.

As chances podem ser aproveitadas por candidatos de todas as regiões do Brasil, entretanto, para isso, ele precisam ter disponibilidade para o período de estágio que, neste caso, será na cidade de São Paulo.


Um dos principais requisitos exigidos é que os interessados precisam ter a previsão de formação situada entre o período de dezembro de 2019 e julho de 2020. Além disso, serão cobrados conhecimentos da língua inglesa.

A duração da jornada de trabalho do estagiário será composta de seis horas por dia e acontecerá de segunda a sexta-feira.

A duração do programa de estágio 2019 do Facebook será de um ano. De acordo com a empresa, os participantes terão duas oportunidades de estágio: uma no meio do programa e outra ao final.


Segundo o Facebook, organizar programas de estágio para a empresa é uma chance que ela tem de fazer com novos talentos e futuros profissionais, possam ter uma imersão profunda na forma de trabalho, visão e cultura de uma das maiores e mais poderosas multinacionais da atualidade.

O desenvolvimento pessoal dos estagiários ocorrerá por meio de eventos de integração e treinamentos internos.

Etapas do processo de seleção para estagiários do Facebook

Conforme consta na página oficial do programa, os candidatos terão como primeira etapa, a realização de testes online que envolverão aspectos comportamentais, conhecimentos de inglês e noções de lógica.

Aqueles que forem aprovados serão notificados sobre sua aceitação para a participação nas fases presenciais. Aqui, haverá a verificação de informações e a entrevista final. Os aprovados ainda terão a oportunidade de participarem de um happy hour de boas-vindas.

Sobre o Programa de Estágio 2019 do Facebook, Priscilla Rossi, responsável pela área de recrutamento da empresa no Brasil destaca que "Quanto mais visões diferentes, melhor nossos produtos e resultados vão ser". Por isso, o programa de estágio passou a ser mais aberto para todos os cursos. Assim, mais pessoas podem trazer sua visão e nos ajudar na nossa missão de aproximar o mundo.

Como garantir a participação

Os candidatos que atenderem todos os requisitos exigidos poderão garantir suas inscrições via internet. O endereço eletrônico disponibilizado para este fim é: www.grupociadetalentos.com.br/estagiofacebook. As atividades iniciam-se em janeiro de 2019.

Dicas para uma boa entrevista de estágio

O momento de passar pela entrevista final do estágio é um dos mais dramáticos para boa parte dos candidatos. Afinal, estamos falando da etapa onde o recrutador avaliará o candidato de perto e decidirá se ele será alguém que poderá agregar ou não valor à empresa contratante. Por isso, fique atento aos detalhes a seguir, são extremamente importantes para começar bem:

  • Mantenha um contato visual com o recrutador;
  • Informe-se sobre o que deve vestir no dia da entrevista e, caso selecionado, quando começar a estagiar;
  • Mostre entusiasmo caso tenha um real interesse na vaga;
  • Se tiver que falar sobre sua demissão do antigo emprego, seja o mais sincero possível;
  • Nunca revele informações de caráter confidencial de empresas nas quais trabalhou;
  • Nunca fale mal de antigos e atuais colegas ou patrões;
  • Cuidado com a maquiagem e perfume, excessos nunca são legais.

Por fim, lembre-se que uma entrevista de emprego é uma via de mão dupla. Isso quer dizer que você pode e deve aproveitar o momento para questionar ao recrutador sobre tudo o que quiser saber sobre o cargo para o qual está concorrendo e a empresa.

Ao fazer isso você estará demonstrando interesse na vaga e conseguirá compreender de forma mais abrangente quais serão suas responsabilidades e atribuições enquanto estagiário.

Gostou? Aproveite e compartilhe essa oportunidade em suas redes sociais preferidas!

Denisson A. Soares