Programa de Estágio Cielo 2021 – Número de Candidatos por Vaga



Seleção conta com mais de 5 mil candidaturas para 58 vagas.

A Cielo, empresa com forte atuação no setor de pagamentos eletrônicos, divulgou recentemente uma análise geral sobre as candidaturas para o seu Programa de Estágio de 2021. Segundo as informações divulgadas pela companhia, foram recebidas 5.637 candidaturas, sendo que o total de vagas oferecidas é de 58.

De forma direta, esses números indicam que, para cada vaga disponível, há 97 concorrentes. De acordo com o cronograma do Programa de Estágio Cielo 2021, os candidatos aprovados nessa seletiva começarão a desempenhar suas atividades de forma remota, a partir da segunda semana de fevereiro.



Os profissionais selecionados terão direito a uma bolsa no valor de R$1.800, caso os estudantes estejam cursando o penúltimo ano do curso. Já para aqueles que estão no último ano do curso, o valor da bolsa é de R$ 2 mil. A Cielo destaca que as oportunidades são voltadas a todas as categorias de pessoas, visando a construção de um ambiente de trabalho mais diverso, comprometido, criativo e produtivo.

Dicas sobre o que fazer antes de começar um novo emprego

Começar um novo emprego é sempre uma jornada cheia de surpresas. Entretanto, o período inicial pode se tornar mais fácil com a adoção de práticas simples. Veja:



1. Cuidado com as roupas

Não há nada pior do que entrar no escritório no primeiro dia e perceber que está extremamente vestido fora dos padrões para a empresa.

Você deve se sentir um pouco desconfortável e isso não vai parecer muito bem para seus novos empregadores.

Então, é sempre recomendo planejar sua roupa de primeiro dia com antecedência.

Leia também:  Roche oferece Vagas de Estágio em São Paulo (SP)

Durante a entrevista, você pode ter que prestar um pouco de atenção para entender o código de vestimenta do escritório.

Se isso não for possível, tudo o que você precisa fazer é entrar em contato com seu novo chefe (ou qualquer outro contato que você possa ter) e perguntar!

Isso vai tirar a pressão de você para tomar uma decisão.

Como alternativa, se a empresa estiver fortemente envolvida com mídia social, você poderá verificar seu perfil e ver o tipo de roupa que os funcionários usam.

2. Siga seus colegas

Seu primeiro dia no escritório será uma confusão de nomes, regras, funções e regulamentos.

Portanto, para se dar um pouco de vantagem e se encaixar na equipe um pouco mais facilmente, é sempre uma boa ideia fazer alguma pesquisa antes de começar.

Usando LinkedIn, Facebook e até mesmo Twitter, conheça o tipo de pessoa com quem você trabalhará, seus nomes (se possível), funções e o tipo de cultura da empresa em que você estará entrando.

Isso só vai te ajudar a se lembrar mais do dia, adaptar seu comportamento para impressionar outras pessoas e se tornar bem informado e perspicaz.

Obs: certifique-se de que seu perfil do LinkedIn está no anônimo para ficar um pouco mais à vontade em suas pesquisas.

3. Pesquise e treine o trajeto

No seu primeiro dia, você realmente deseja chegar entre 15 e 30 minutos mais cedo.

Isso vai ajudar a se acomodar com mais calma, a se familiarizar com ambiente e a ficar um pouco mais calmo na hora de conhecer os colegas.

Claro, trânsito, atrasos de trem e / ou circunstâncias imprevistas podem afetar sua jornada, então a dica é praticar seu deslocamento antes de realmente começar.

Leia também:  Nube oferece 8 Vagas de Estágio em Osasco (SP)

4. Pesquise sempre sobre a empresa

Qualquer candidato sempre deve pesquisar alguma coisa sobre a empresa antes da entrevista.

É uma boa ideia repassar isso, familiarizando-se com a empresa, o setor e o que seu trabalho realmente envolve.

Além disso, se você tiver alguma dúvida, é uma boa ideia tirá-la do peito durante a primeira semana (sem exagerar completamente, é claro).

Isso ajudará você a parecer e se sentir confiante, conhecedor e preparado.

Gostou? Aproveite e compartilhe com seus amigos em suas redes sociais preferidas!

Denisson A. Soares

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *