Programa de Estágio SBM Offshore 2021



Selecionados irão estagiar em Vitória, Rio de Janeiro e Santos.

A SBM Offshore é uma empresa holandesa fundada em 1959 que trabalha para a indústria petrolífera, recentemente contratada pelo grupo Petrobrás para prestação de serviços. Essa empresa entende a demanda mundial por energia e é responsável por fazer possível em certa parte essa demanda de mercado. É líder no mercado de produção de sistemas flutuantes, que são entregues na data prevista, cujas qualidades incluem seu design, suprimento, instalação, operação e tempo de vida desses sistemas para a indústria de energia Offshore. É responsável pela construção de FPSO, pela produção de gás e óleo, serviços de instalação da indústria petrolífera, entre outros.

O grupo conta com aproximadamente 4350 funcionários ao redor do mundo e suas atividades incluem mercado e operação. Tem o compromisso de fazer um negócio de modo sustentável e promover relações próximas com a comunidade local nos países em que trabalha, tomando cuidado para continuar com um ambiente natural saudável.



Ela foi responsável por fazer as FPSO (em português “unidade flutuante de produção”) juntamente com a Petrobrás da Cidade de Maricá e Cidade de Saquarema. Ano passado a Petrobrás contratou a SBM Offshore para o afretamento da FPSO Almirante Tamandaré em Búzios, localizada no pré-sal da Bacia de Santos, sendo a maior plataforma para produção de petróleo e gás no país, tendo capacidade de produção para 225 mil barris de petróleo e 12 milhões de metros cúbicos de gás.

Além disso, esse grupo está construindo a FPSO Sepetiba, com capacidade de produção de 180 mil barris de petróleo e 12 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia para serem comprimidos.

Leia também:  Programa de Estágio Metrópoles 2021 - Inscrições


Com toda essa demanda por trabalho, a SBM Offshore abriu esse ano o Programa de Estágio 2021, com vagas para estudantes do ensino superior que apresentem disponibilidade para trabalhar 30h semanais e tenham formação prevista entre dezembro de 2021 e dezembro de 2022.

Os alunos que podem se inscrever são dos cursos de Administração, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Química, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, cursos relacionados a área de computação, como Engenharia de Computação, Ciências da Computação e Sistemas de Informação, entre outros.

Como pré-requisitos, além de estar cursando uma dessas graduações e ter disponibilidade para trabalhar 30h semanais, o candidato deve ter disponibilidade para trabalhar no Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP) ou Vitória (ES), além de ter inglês avançado ou fluente e saber trabalhar com pacote Office.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve acessar a página https://www.99jobs.com/sbm-offshore/jobs/114077-programa-de-estagio-sbm-offshore-2021 para realizar a inscrição. O aluno deve obter aprovação dos testes de inglês e lógica da plataforma 99jobs para continuar no processo seletivo.

As dinâmicas serão online em janeiro para as sedes de Vitória, Rio de Janeiro e Santos e o início do estágio em fevereiro de 2021.

Os compromissos dessa empresa com o funcionário incluem buscar maneiras mais inteligentes, mais rápidas e mais seguras de compartilhar a sua experiência com o mundo. Eles trabalham em conjunto com outras empresas, no Brasil como a Petrobrás, a fim de desenvolver formais mais sustentáveis de produzir energia e atender as necessidades do planeta, com o compromisso de manter a comunidade local e o ambiente saudável.

Os benefícios para os selecionados incluem assistência médica, assistência odontológica, bolsa auxílio, seguro de vida, vale alimentação, vale refeição e vale transporte.

Leia também:  Programa de Estágio Goodyear 2019

Com o compromisso com o desafio de buscar menores impactos ao meio ambiente e de produzir energia de uma forma mais sustentável, o selecionado deve se juntar ativamente a essa inovação para acessar a energia dos oceanos.

Richard Robert Guinther

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *