Vagas de Estágio no MP-RO 2019




Bolsa-Auxílio ofertada é de R$ 1.800.

Divulgado o edital de abertura para estágio no Ministério Público de Rondônia (MP-RO), com oportunidades para estudantes de nível de pós graduação. As áreas abrangidas são para economia, engenharia civil, engenharia elétrica, pedagogia, serviço social, administração. Que tal aproveitar a chance?

As vagas são para cadastro reserva e os aprovados receberão bolsas no valor de R$ 1,8 mil, além de auxílio transporte. Para participar, o interessado deve estar cursando Pós Graduação de nível especialização, mestrado, doutorado ou também pós doutorado.


A prova objetiva está prevista para ser aplicada no dia 27 de janeiro e terá a duração de duas horas. Para ser aprovado, o candidato precisa tirar acima de 6,0 pontos. A carga horária do estágio é de 4 horas diárias. O edital completo pode ser acessado por meio do link: https://www.mpro.mp.br/web/concursos/concursos-em-andamento.

Dicas de estudo:

– Leia todo o edital com atenção.

– Organize a sua rotina e monte um cronograma de estudo. Isso vai ajudar você a manter o foco e a organização nas disciplinas.


– Divida todo o conteúdo programático do edital de acordo com o tempo disponível de estudo que você possui. Não foque na carga horária, mas sim na qualidade. Ou seja, não perca tempo pensando que você tem pouco tempo de estudo. Dê o seu melhor, para conseguir manter a produtividade e ter resultados.

– Foco é poder! Por isso, ao estudar para a prova do estágio do concurso do MP-RO desconecte-se de redes sociais e aplicativos de celular. Se possível, deixe o aparelho bem longe de você, para que não perca tempo com distração. Deixe para ficar por dentro das novidades depois do seu horário de estudo.

– Use as redes sociais de forma estratégica. Existem vários grupos de estudo, professores que dão dicas e disponibilizam vários tipos de conteúdos, para ajudar você a conseguir a aprovação. Cuidado para não perder tempo com assuntos, que possam desviar o seu foco e a sua atenção.

– Invista em materiais específicos para o seu estudo. Verifique se as apostilas estão atualizadas e de acordo com o edital programático. Cuidado com materiais desatualizados ou diferentes do edital. Pesquise antes de comprar!

– Estude de forma concentrada e procure conhecer métodos, que possam ajudar na sua produtividade e rendimento. Há pessoas que aprendem por meio de leitura, outras que gostam mais de vídeoaulas, entre outras. Descubra o seu método de estudo!

– No seu planejamento, não podem faltar revisão e resolução de exercício. A revisão é fundamental para você manter o conteúdo na memória do que foi estudado e não se esquecer de detalhes como prazos, datas, entre outras informações.

– Por meio dos exercícios, você vai conhecer o estilo de cobrança da prova, revisar os assuntos mais cobrados e entender o estilo de questão que pode ser pedido na sua prova. Faça uma lista dos itens que mais aparecer e separe as questões que mais gostar, para uma possível revisão.

– Faça simulados para treinar e saber o seu desempenho. É por meio deles que você vai saber os seus pontos fortes e fracos, a fim de saná-los. Por exemplo, se nos simulados a sua nota mais baixa for em português, dedique-se mais para essa disciplina. Encare os simulados com confiança!

– Aproveite cada tempo para estudar, revisar ou resolver exercício. Nos fins de semana, por exemplo, intensifique a sua revisão e resolva ainda mais exercício. O segredo do sucesso é a constância e o rendimento nos estudos.

– Procure estudar com calma, equilíbrio e atenção. Mantenha uma dieta equilibrada com frutas, verduras, legumes e não abra mão de uma boa noite de sono. Não se esqueça de incluir na sua rotina a prática de atividade física.

Compartilhe a notícia nas suas redes sociais e sucesso!

Por Babi