Estágio TIM 2019 – Inscrições e Requisitos




Oportunidades são para diversos estados do país.

Estamos chegando ao fim de mais um ano e esse é o momento ideal para quem busca uma oportunidade de estágio, já que muitas empresas estão com processos seletivos em aberto para seus programas do ano de 2019. Pois bem, se este for o seu caso, um empresa muito conhecida em todo o país acaba de anunciar vagas para diversas localidades do país. Quer saber se esta oportunidade é para você? Continue lendo este artigo e saiba de todas as informações necessárias.

A TIM, que e um empresa que atua no segmento de telefonia, acaba de anunciar que irá realizar um processo seetivo para o seu programa de estágio de 2019 e já está recebendo inscrições dos interessados em se tornar um estagiário TIM.


De acordo com as informações da empresa, serão disponibilizadas para o programa quase 200 vagas, sendo todas elas voltadas para estudantes de cursos de nivel superior, de modo que são aceitos candidatos de diversos cursos e áreas de conhecimento.

Os candidatos aprovados no processo de seleção da TIM serão distribuídos em vários estados do Brasil, para atuarem nas unidades que a empresa possui. Os estados com unidades TIM que receberão os estagiários são: Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Pará, Paraná, Minas Gerais e também no Distrito Federal.

Como já foi dito anteriormente, serão aceitos candidatos de vários cursos. Veja abaixo quais são:


– Administração de empresas;

– Ciências contábeis;

– Análise de sistemas;

– Ciência da computação;

– Comunicação social;

– Ciências econômicas;

– Direito;

– Engenharia da computação;

– Engenharia civil;

– Engenharia de produção;

– Engenharia de sistemas;

– Engenharia de software;

– Engenharia de telecomunicações;

– Engenharia eletrônica;

– Engenharia elétrica;

– Jornalismo;

– Estatística;

– Informática;

– Psicologia;

– Matemática;

– Marketing;

– Pedagogia;

– Sistemas de informação;

– Relações internacionais.

Para se inscrever o interessado precisa ter sua graduação prevista para acontecer entre os meses de Julho e de dezembro do ano de 2020. Além disso, é preciso possuir conhecimento de nível intermediário do pacote Office e nível avançado no conhecimento de língua inglesa.

Quem conseguir aprovação no processo e se tornar um estagiário TIM irá receber bolsa-auxílio com valor compatível ao mercado, além de outros benefícios como vale-refeição, vale-transporte, vale-alimentação, seguro de vida, assistência médica e odontológica, celular com uso de plano de dados da empresa, academia e também programa para orientação e apoio.

Segundo as informações cedidas pela assessoria de imprensa da TIM, o programa visa a oferta de um plano de carreira bem estruturado, com oportunidades para desenvolvimento e crescimento profissional, contando sempre com ambiente de trabalho amigável .

Os contratos terão duração de seis meses, podendo ainda ser renovados pelo período máximo de dois anos, o que deve acontecer em concordância com a previsão de graduação do estagiário.

Dentre todas as vantagens de ser um estagiário Tim, os participantes terão a oportunidade de iniciarem suas carreiras em um mercado muito importante para a sociedade e muito promissor. Os estagiários farão parte de uma empresa que atua com muito dinamismo, que oferece grandes chances de aprendizado e crescimento.

Grande parte dos estagiários que a empresa possui acabam sendo contratados e assim têm a chance de construir uma carreira de sucesso na TIM Brasil.

Quem se inscrever no processo deverá passar por testes via internet, entrevistas iniciais por vídeo, dinâmicas em grupo (presenciais) e entrevista final com gestores da empresa.

O estágio TIM 2019 está previsto para ter início no mês de fevereiro.

Para fazer a sua inscrição e saber mais informações o interessado deve acessar o site www.tim.com.br.

Nesse sentido, se você atende aos requesitos informados e pretende construir uma carreira de sucesso, não deixe de fazer a sua inscrição. O estágio é uma fase muito importante para a construção de uma carreira de sucesso, uma vez que com ele é possível aliar os conhecimentos teórios à prática da profissão.

Seja um estagiário TIM 2019.

Sirlene