Programa de Estágio B2W 2019





Interessados poderão se inscrever até o dia 20 de janeiro de 2019.

Já pensou em trabalhar em uma das grandes empresas da internet, como a Submarino, Americanas.com, Shoptime e SouBarato? A B2W Digital, líder na América Latina e detentora das quatro marcas, está com oportunidades abertas para estudantes do ensino superior das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, que tenham interesse em participar do Programa de Estágio BIT.

Por que trabalhar com a B2W Digital?

A líder latino-americana baseia-se em um modelo de negócio único, que é ao mesmo tempo multicanal, multimarca e multinegócio. Além de atuar com os quatro e-commerces, o trabalho envolve marketplace, plataformas de serviço de crédito ao consumidor, logística, tecnologia, distribuição e atendimento ao cliente.




Segundo a companhia, seu propósito é conectar, em uma plataforma digital única, pessoas, negócios, produtos e serviços. Para atingir esse propósito, seus profissionais trabalham cada vez mais próximos dos clientes, buscando oferecer uma melhor experiência de compra e desenvolver os melhores talentos.

Por isso, investem massivamente em ações fortes de recrutamento e seleção, programas de treinamento e desenvolvimento de pessoas. Não é por menos que a empresa afirma ter o melhor time digital do Brasil!


A assessoria de imprensa garantiu que os estudantes irão encontrar um ambiente desafiador, onde poderão participar do desenvolvimento de sistemas de alta escalabilidade e grande volume de requisição nas plataformas de e-commerce, marketplace e mobile.

Já no site da empresa, os depoimentos de antigos estagiários do programa ilustram o funcionamento do programa: o aprendizado e a oportunidade de colocar o que sabem em prática estão entre os principais elogios dos jovens profissionais.

Quais os benefícios em ser estagiário BIT?

A empresa garante quatro benefícios principais para os estudantes que forem considerados aptos para o estágio:

  • Bolsa compatível com o mercado;

  • Vale-transporte;

  • Vale-refeição;

  • Seguro de vida.

As recompensas para a carreira, entretanto, são muito maiores. Ao participar de projetos cuja exposição dentro da empresa é grande, você vai ter a oportunidade de crescer e amadurecer profissionalmente, além de poder ver seu conhecimento teórico ser aplicado em soluções reais, que causarão impactos verdadeiros nos usuários.

A experiência servirá para desenvolver sua competência técnica ao lidar com os desafios da tecnologia, suas habilidades de problem-solving e o domínio em linguagens, frameworks, plataformas e tecnologias de ponta. Os estagiários também terão contato com projetos reais envolvendo inteligência artificial, machine learning e Big Data.

A promessa da B2W é que, em seis meses, você será treinado e estará apto para atuar como desenvolvedor júnior.

E quais os pré-requisitos para fazer a inscrição?

Os selecionados devem ter disponibilidade de 30 horas semanais, no período da tarde e, tendo em vista que as vagas são para atuar no Rio de Janeiro e em São Paulo, é imprescindível que os candidatos interessados em participar da seleção do estágio BIT morem em uma das duas cidades (de preferência, que tenham fácil acesso ao centro do Rio ou à Vila Olímpia).

Outra exigência é que o estudante esteja cursando, no mínimo, a partir do 4º período em Engenharia da Computação, Informática ou cursos de graduação similares.

Uma recomendação da B2W é que os interessados façam o pedido do CPF e da Carteira de Trabalho o quanto antes, uma vez que ambos os documentos são requisitos obrigatórios para a admissão no processo seletivo.

Como funcionará a seleção?

Após realizar a inscrição online, os candidatos pré-selecionados passarão por algumas etapas, nos meses de janeiro e fevereiro. Será realizada uma triagem com base nos requisitos exigidos, uma prova técnica e uma de inglês. Os candidatos também serão entrevistados pela equipe responsável dentro da empresa.

Aparentemente, o processo seletivo é rigoroso, mas bastante simples.

Onde faço a inscrição?

As inscrições para o Programa de Estágio BIT devem ser feitas online, até o dia 20 de janeiro. Tem interesse em concorrer e se tornar um desenvolvedor júnior na B2W Digital? Clique aqui para fazer sua inscrição!

Amanda Pereira Santos