Estágio Lojas Americanas 2019 – Inscrições





Prazo de Inscrição se encerra no dia 10 de fevereiro de 2019.

Uma das maiores lojas populares estabelecidas no Brasil está abrindo estágio para acadêmicos universitários. Trata-se das Lojas Americanas, a qual abriu novo processo de recrutamento para 150 postos de estágio.

Este é o novo Programa de Estágio na Loja, edição de 2019. Este processo seletivo se destina, exclusivamente, aos acadêmicos do ensino superior nas mais diversas áreas. Estão sendo disponibilizadas vagas no Estado de São Paulo; no Estado de Alagoas; no Estado do Amazonas; no Estado da Bahia; no Estado do Ceará; no Estado do Espírito Santo; no Estado de Goiás; no Estado do Maranhão; no Estado do Mato Grosso; no Estado do Mato Grosso do Sul; no Estado de Minas Gerais; no Estado do Pará; no Estado do Paraná; no Estado de Pernambuco; no Estado do Piauí; no Estado do Rio de Janeiro; no Estado do Rio Grande do Norte; no Estado do Rio Grande do Sul; no Estado de Santa Catarina; no Estado de Sergipe e no próprio Distrito Federal.




Sobre os postos de estágio disponibilizados pelas Lojas Americanas, edição de 2019, seguem as informações:

Estão aptos a cadastrar inscrições todos os acadêmicos universitários que estejam cursando as seguintes áreas: Faculdade de administração de empresas; faculdade de ciências contábeis; faculdade de economia; faculdade de engenharia de produção; faculdade de marketing e faculdade de publicidade e propaganda.

Será necessário comprovar a programação da colação de grau para o mês de julho ou de dezembro de 2019; estar disponível para estagiar dentro de um regime de 30 horas semanais.


Conforme os dados disponibilizados pela própria assessoria de imprensa da Lojas Americanas, este mesmo programa de estágio promovido pela companhia está em busca de estudantes capazes de se comprometer, dentro de uma atitude de dono do negócio; com paixão por maiores desafios; dentro de perfil empreendedor; capaz de focar nos resultados e na identificação com o próprio segmento de varejo.

Os benefícios garantidos pela empresa, além da imprescindível bolsa-auxílio a que todos têm direito (a qual é perfeitamente compatível com o mercado de trabalho atual), todos os estagiários terão direito a um bom seguro de vida; ao auxílio-alimentação; ao auxílio-transporte e demais descontos nas compras em qualquer uma das unidades da Lojas Americanas, além da participação em cursos de instituições parceiras da empresa.

O processo de seleção será ministrado somente via on-line, dentro do objetivo de identificar e de captar os melhores talentos possíveis. As fases iniciais do recrutamento consistirão na chamada triagem curricular; na capacidade de alinhamento com a cultura da companhia e a produção de um “vídeo entrevista”.

A fase final consistirá nas entrevistas presenciais dos candidatos diretamente com os representantes da área de gente & gestão e com todos os gestores dos futuros estagiários na empresa.

Observação importante: os gestores da Lojas Americanas publicaram uma nota informando que os candidatos não residentes na capital Rio de Janeiro, onde está estabelecida a sede central desta companhia, serão facilmente encaminhados, da participação das etapas iniciais pela internet, para a realização da etapa final, no modo presencial, nas mais diversas cidades.

Ao longo de todo o processo de estágio, que terá duração de até um ano, todos os estudantes serão conduzidos por um intenso programa de capacitação e profissionalização no segmento de varejo, no sentido de se tornarem aptos a desenvolver as demais habilidades na função de gestão e de interação no seio das rotinas de varejo, na liderança e no trabalho em equipes.

O procedimento para cadastro de inscrição, neste programa da Lojas Americanas, é o seguinte:

Todas as inscrições deverão ser efetuadas por meio do site: www.vagas.com.br/v1822612. O prazo se estenderá até o dia 10 de fevereiro de 2019.

Paulo Henrique dos Santos