Estágio Ministério da Fazenda 2019 – Inscrições




Vagas são para a cidade de Salvador (BA).

O Ministério da Fazenda, na Bahia, está com oportunidades em aberto para estágio. Tem oportunidades para estudantes do nível médio e superior. Além das vagas previstas, também terá a formação de cadastro reserva para os cargos.

Há oportunidades nível médio, em que os aprovados vão ser os responsáveis por auxiliar os servidores nos serviços administrativos do Órgão. Irão desenvolver atividades como manutenção, organização de arquivos, atualização de documentos, controle, encaminhamento de processos, entre outras tarefas.


Para nível superior, as oportunidades são para a área de ciências contábeis e design gráfico. Na primeira, os estagiários vão atuar realizando as conferências de análises contábeis, como reconciliações de assuntos patrimoniais, seguros, encargos, entre outros.

Na área de design gráfico, os estagiários vão fazer a criação de diversos materiais gráficos como, por exemplo, ícones, panfletos, banners, pôster, infográficos, tratamento de imagens, e dar apoio a várias atividades do setor.

Vagas

Nível médio: São 2 vagas para ampla concorrência, além de formação de cadastro reserva. Também tem 1 vaga para negro e formação de cadastro reserva e para portador de deficiência também tem 1 vaga e formação de cadastro reserva. O interessado deve estar cursando ensino médio ou educação de jovens e adultos.


Nível superior: Tem 1 vaga e cadastro reserva na área de ciências contábeis e também conta com 1 vaga e cadastro reserva para design gráfico. As vagas do programa de estágio são para o turno da tarde, sendo das 13h às 17h. A exceção é para uma vaga de nível médio – ampla concorrência – que é para o turno da manhã, sendo das 08h às 12h.

Seleção

Ficou interessado? A seleção será feita por meio de avaliação curricular e entrevista. Os interessados devem comparecer na Superintendência do Órgão, em Salvador, que está localizado na avenida Jequitaia s/nº, no dia 22 de janeiro, às 14h30.

Será eliminado do processo de seleção as pessoas que não forem encontradas por causa de telefone desatualizado, não participar da entrevista – sem motivo justificado -, se recusar a participar do estágio, entre outros.

Inscrição do programa de estágio

As inscrições ficam abertas até o dia 18 de janeiro e podem ser feitas no CIDE, que está situado na Rua Lucaia, nº 3, em Rio Vermmelho – Salvador. Que tal aproveitar a oportunidade? A inscrição pode ser formalizada pelo próprio interessado ou também por meio de procurador com o preenchimento adequado dos documentos solicitados.

O edital completo da oportunidade pode ser acessado por meio do link https://drive.google.com/file/d/13viWavaJjGkLwLBd-NUuTq5Uakwg1F0K/view?usp=sharing.

Dicas para elaborar um bom currículo

– O currículo é o seu documento profissional. Ele precisa ser bem apresentado, estruturado e organizado.

– O currículo deve ser focado e ter apenas informações relevantes. Ou seja, não coloque dados desnecessários apenas para preencher página.

– Antes de enviar o seu currículo para o programa de estágio, faça uma atualização. Acrescente cursos, projetos ou eventos que tenha participado na área. Coloque novas experiências ou conhecimentos que tenha adquirido.

– Verifique se o seu currículo está estruturado e organizado. Cuide da apresentação pessoal do seu documento.

– Coloque apenas dados verdadeiros. Não escreva que você domina um idioma, se realmente não conhece.

– Confira o português. Faça uma revisão em relação aos aspectos gramaticais: erros de ortografia, regência, pontuação, concordância verbal ou nominal, entre outros. Peça para alguém ler e conferir também.

– Lembre-se de que seus dados precisam estar atualizados e corretos.

– Ao fazer a entrevista de seleção, permaneça tranquilo e focado. Concentre-se e responda as perguntas com sinceridade.

– Caso não seja aprovado neste programa de estágio, persista. Há várias oportunidades que você ainda pode aproveitar. Fique de olho nas vagas abertas e continue enviando seu currículo.

– Lembre-se de que o estágio é uma das principais experiências para você aprender e se desenvolver profissionalmente.

Compartilhe a notícia nas suas mídias sociais e sucesso!

Por Babi