Estágio Banco Santander 2019 – Inscrições





Empresa oferece mais de 1.100 vagas de estágio.

Aos interessados, o Banco Santander liberou as inscrições para o seu programa voltado ao estágio àqueles que cursam um ensino superior. São mais de 1.100 vagas que estão abertas, beneficiando jovens, empresas e também clientes. De acordo com a unidade do banco espanhol no Brasil, os interessados exercerão uma carga horária de quatro horas por dia, num período de quatro meses.

O programa funciona da seguinte forma: as empresas interessadas se cadastram no portal http://programaempresas.universia.com.br/, cadastrando a vaga desejada. Com todas as regras obedecidas, o banco aprova o pedido e publica a oportunidade que será preenchida pelos candidatos. Logo após, a empresa tem um período de até 15 dias para realizar a seleção entre os interessados. Aquele escolhido poderá iniciar após o preenchimento dos papéis, enviado pelo Banco Santander.




Para auxiliar os candidatos, o Banco Santander auxiliará com uma bolsa no valor de 700 reais. A empresa deverá auxiliar com o valor de 300 reais. Esta é uma espécie de bolsa, incentivando os mesmos a participar do programa de estágios, oferecido globalmente pela instituição financeira.

Os universitários interessados poderão realizar as inscrições de forma fácil, instalando o aplicativo de universidade do Santander, e manifestar interesse para a vaga.


Banco Santander

O Banco Santander faz parte do seleto grupo dos maiores bancos privados do Brasil. Está em sexto lugar, volume que cresceu após a aquisição do BANESPA, o Banco do Estado de São Paulo, que foi privatizado nos anos 2000 e arremetado pelo Santander.

Com sede na cidade de São Paulo, integrou o mercado nacional ainda na década de 90, após a aquisição de bancos regionais, de menor porte, como o Banco Geral do Comércio e o Banco Noroeste. Logo após incorporou as atividades do Banco Meridional, após realizar a compra da instituição financeira. No Brasil, o Santander também assumiu as operações do Banco Real e de outros bancos, o que ajudou a instituição a aumentar sua carteira de operação.

No mundo, o banco tem origem espanhola, sendo o terceiro mais valioso da Espanha. Sua origem remota os anos de 1857. Expandiu-se na localidade ao comprar outros pequenos bancos, tornando-se o conglomerado que atualmente é conhecido.

Programa de apoio aos universitários

O Santander possui um aplicativo próprio, chamado universidades. Para iniciar, possui em seu portfólio, uma conta pensada especialmente aos universitários. O cartão de crédito, intitulado Santander Play, não cobra anuidade se gastos cinquenta reais por mês na fatura, sendo este, o dinheiro de plástico exclusivo à aqueles que cursam o ensino superior.

O Santander também possui um programa de formação, concedendo bolsas em instituições de ensino nacionais e também internacionais. É parceiro das principais faculdades privadas brasileiras. A seleção fica a cargo de cada instituição de ensino após edital publicado.

Para este ano, estão previstos a concessão de quatrocentas bolsas, sendo que o valor concedido é creditado automaticamente na conta do universitário. São trezentos reais mensais durante doze meses.

Para as bolsas em instituições de ensino internacionais, o Santander mantém o Programa Top España, que possibilita ao aluno uma viagem à Espanha para intercâmbio, com todas as despesas pagas pelo banco. Já o Santander Mundi possibilita o intercâmbio em vinte países. São 100 bolsas dedicadas apenas a este programa. Já o ibero-americanas contempla o intercâmbio em um semestre em países da América do Sul e da Europa. O selecionado recebe três mil euros, que custearão as suas despesas.

Outro programa destinado aos estudantes é a iniciativa de empreendedorismo. Foram mais de 111 milhões de reais investidos em jovens que tem talento como empreendedor, como coordenador de startup e microempreendedor. 160 projetos já foram premiados, sendo que os vencedores receberam aporte financeiro, bolsas de estudo e mentoria por seis meses.

Por Leandrinho de Souza