Programa de Estágio Ultragaz 2019 – Inscrições, Vagas





A Ultragaz oferta 32 vagas em seu Programa de Estágio 2019.

Novas oportunidades de estágio estão sendo abertas nesse segundo semestre de 2019. Trata-se da companhia Ultragaz, que está promovendo novo recrutamento de estudantes para seu próximo programa de estágio.

Este é o programa de estágio desenvolvimento pelos gestores da grande companhia Ultragaz. O período de cadastro de inscrição está aberto. Todas as pessoas interessadas, e que se enquadrem no perfil exigido, poderão participar. Estão sendo disponibilizados em torno de 32 postos de estágio reservados aos acadêmicos cursando ensino superior. Ao todo, serão lotadas vagas em 18 municípios, ao longo do território nacional.




O prazo oficial para cadastro de inscrições se estenderá até o dia 8 do mês de setembro de 2019. O cadastro deve ser efetuado no próprio site oficial da empresa Ultragaz. Todos os estudantes que forem selecionados serão conduzidos à participarão dos necessários testes on-line, que serão de caráter classificatório e eliminatório. Os candidatos aprovados serão efetivados entre os meses de novembro e dezembro deste mesmo ano.

Sobre o requisito básico e indispensável para se participar deste programa de estágio, seguem as informações:


Todos os cargos vagos se destinam aos acadêmicos que estejam cursando uma das seguintes faculdades:

– Curso de administração; curso de contabilidade; curso de economia; curso de ciência da computação; curso de design gráfico; curso de engenharias; curso de estatística; curso de marketing; curso de matemática; curso de publicidade e propaganda, e em curso de sistemas da informação.

Sobre os postos de estágio em aberto, seguem as informações: Estão reservadas vagas para as 10 áreas distintas, nas quais a empresa está contratando colaboradores novos, são elas:

– Setor de produção e logística; setor de desenvolvimento de produto; setor de tecnologia da informação; setor de marketing digital; setor de planejamento estratégico; setor de planejamento financeiro; setor de serviço comercial; setor de suprimentos; setor de administração e no setor de transformação digital.

Os cursos universitários, acima citados, destinam-se a cada uma dessas áreas citadas, a serem lotadas pelos estagiários contratados. São cargos que exigem formação específica, e, assim que estiverem atuando, cada estagiário estará sendo conduzido ao profissionalismo no departamento de sua especificação. Existe a possibilidade de efetivação em cargo, com posterior conquista de carreira.

Todos devem começar de baixo, ou, melhor expressando, do básico, para se galgar os níveis mais altos. Observação importante: cada candidato a uma vaga de estágio deverá comprovar a previsão de formatura para o mês de dezembro do próximo ano de 2020; deverá ter disponibilidade para atuar em trabalho, num regime de 30 horas por semana. O valor oficial da remuneração está em 1.800 reais. Salário muito bom para um cargo de estagiário, dado que se trata de setores operacionais e dentro do esquema de seis horas por dia.

Outros benefícios são os seguintes:

Junto da bolsa-auxílio, todos os candidatos selecionados terão direito a aos seguintes benefícios, garantidos por lei: o vale-refeição; direito à assistência odontológica; direito à bonificação concedida no final do programa de estágio; direito ao vale-transporte; direito a um seguro de vida e à assistência médica.

Resumindo as informações básicas:

Este é o novo programa de estágio, promovido pela companhia Ultragaz, que está disponibilizando em torno de 32 postos temporários, a serem lotados em 18 municípios do território brasileiro. Estas oportunidades de estágio se destinam exclusivamente aos acadêmicos cursando ensino superior. São cargos em pelo menos 10 setores diferentes. O valor oficial do salário é de 1.800 reais. Esta é uma das melhores oportunidades de estágio, nesse segundo semestre.

Por Paulo Henrique dos Santos

Estágio Ultragaz