Vagas de Estágio no TCU 2020 – Brasília DF



TCU oferta 40 vagas de estágio em Brasília (DF). Saiba como concorrer a uma vaga.

Não são somente os concursos públicos e privados que estão abundando nesse início de ano de 2020, programas de estágio, de alta categoria, também.

Neste caso, trata-se de novo programa profissionalizante promovido por meio do órgão do Tribunal de Contas da União, ou TCU. Esse processo está se dando por meio de parceria com a organização intitulada Capacitação, Inserção e Desenvolvimento, ou Cide, a qual consiste em uma companhia atuante desprovida de qualquer fim lucrativo, cuja meta fundamental está na capacitação e no desenvolvimento desenvolver profissional de acadêmicos universitários. São 40 postos de estágio voltados aos estudantes de universidades, cursando áreas diversas.



Observação importante: este novo programa de estágio se destina aos acadêmicos universitários na categoria Pessoas com Deficiência (PCD), e que possuam disponibilidade para atuar na região da Capital Federal (Brasília). Estão aptos a participar deste programa profissionalizante estudantes dos seguintes cursos:

– Curso de direito; curso de ciências contábeis; curso de arquitetura e urbanismo; curso de odontologia; curso de educação física; curso de informática; curso de recursos humanos; curso de relações internacionais e curso de tecnologia da informação.



Sobre os benefícios, além da bolsa-salário, seguem as informações:

Trata-se de estágio ministrado em jornada de 20 horas por semana, que conta com direito à bolsa-auxílio no valor de R$ 997 (a qual funciona como salário), além do necessário benefício do auxílio-transporte.

Esta é uma das melhores oportunidades de estágio sendo disponibilizadas, de modo regional, nesse início de ano. É o melhor modo de se iniciar na vida profissional a presente geração de jovens estudantes.

Mais detalhes sobre este novo programa de estágio seguem abaixo:

Destaca-se, nesse processo, o posto de estagiário na área de odontologia, no TCU, cujo programa está estruturado nas seguintes diretrizes: prestar o devido suporte para as atividades em programas como o chamado Exame Periódico de Saúde; prestar o devido auxílio para o processo de planejamento e de execução de atividades destinadas a fazer cumprir os programas de saúde no departamento do próprio TCU; prestar o devido auxílio sobre o controle em estoques, sobre os agendamentos, sobre os procedimentos que são prévios e também posteriores em relação às consultas na área de odontologia; atuar na participação junto aos grupos de estudos e no auxílio ao desenvolvimento das necessárias atividades, que se diversificam no seio do departamento da Dsaud.

Sobre o processo de recrutamento, seguem as informações:

Conforme o que está registrado no link oficial da assessoria de imprensa do próprio Cide, este novo processo seletivo abrangerá as seguintes etapas: inicia por meio de análise curricular, na qual todos os acadêmicos selecionados serão convocados e encaminhados para a fase seguinte, que se dará por meio de entrevistas diretas com os profissionais do departamento de recursos humanos da empresa, e junto aos gestores de outros setores, no caso, em conformidade com a vaga optada por cada estudante.

Este processo de seleção será realizado de modo bem simplificado. Todos os estudantes que apresentarem bom desempenho serão aprovados e conduzidos às mencionadas entrevistas. Portanto, por se tratar de apenas 40 vagas, será necessário apresentar muita proficiência e compromisso firme com o programa profissionalizante que será realizado.

Sobre o procedimento de cadastro nesse estágio, seguem as informações:

Todos os estudantes interessados, e cujo perfil se enquadre no que é exigido, terão o dever de encaminhar um currículo, devidamente atualizado, por meio do site oficial da organização, via e-mail, conforme segue: vagas@cidestagio.com.br. Para esclarecimento, o título, ou assunto do e-mail, deverá conter os seguintes dados: o nome, mais TCU e PCD, ficando assim: (Nome + TCU / PCD).

Por Paulo Henrique dos Santos

Estágio

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *