Vagas de Estágio MDR DF 2022 – Ministério do Desenvolvimento Regional


Ministério do Desenvolvimento Regional abre novas vagas de estágio 2022. Confira aqui mais detalhes.

O Ministério do Desenvolvimento Regional acaba de anunciar a abertura de um novo concurso público. Continue a ler este artigo e fique por dentro de todas as informações.


É isso mesmo, para quem estava na expectativa de um novo concurso público do MDR, as informações recentes apontam para a realização deste novo certame.


As inscrições para o processo seletivo já estão abertas. De acordo com as informações, o processo seletivo disponibilizará vagas para estágio.


Serão aceitos no processo estudantes de nível médio, de cursos de nível superior e também profissionais cursando pós-graduação, de modo que serão aceitos alunos de diversas áreas do conhecimento.


Os interessados poderão fazer suas inscrições até o dia 06 do mês de março.

Serão aceitos estagiários dos seguintes cursos/ áreas: Administração, Arquitetura, Análise de Sistemas, Urbanismo, Arquivologia, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Políticas, Design, Comunicação Social, Economia, Contabilidade, , Gestão de Recursos Humanos, Direito, Engenharia Ambiental, Processamento de Dados, Engenharia Agronômica, Serviço Social, Engenharia Civil, Publicidade e Propaganda, Engenharia Elétrica, Geografia, Estatística, Geologia, Letras, Gestão de Políticas Públicas, Sistema de Informações, Psicologia, Gestão Pública e Tecnologia da Informação.

Serão aceitos também estudantes das seguintes áreas de pós graduação: Administração, Engenharia Ambiental, Administração Financeira e Econômica, Direito, Análise/Ciência de Dados, Estatística, Engenharia Civil, Georreferenciamento, Gestão Pública, Geologia, Sensoriamento Remoto, Geoprocessamento e Gestão de Políticas Públicas.

Os aprovados devem cumprir uma jornada que pode variar. Pode ser de 20 horas por semana, sendo que devem ser cumpridas 4 horas por dia, ou 30 horas por semana com o cumprimento de 6 horas por dia.

Assim como a carga horária semanal varia, a remuneração também pode variar sendo o valor partindo de R$ 486,05 e chegando a R$ 1.665,22, o que deve depender da carga de horas desempenhadas e do nível escolar de cada participante.

Quem estiver interessado em concorrer a uma das vagas e se tornar um estagiário da MDR pode fazer a sua inscrição pela internet.

Para isso basta acessar o endereço www.ciderh.org.br e fazer o cadastro do currículo. A inscrição é totalmente gratuita.

Todo estudante sabe o quanto é importante passar pela experiência do estágio. Porém, vale ressaltar que o estágio deve ser realizado em uma empresa bem conceituada no mercado. Pois é lá que se encontra profissionais com larga experiência na área. Profissionais estes que possuem muitos conhecimentos adquiridos ao longo dos anos e que podem passar tais conhecimentos para os jovens profissionais que possuem os conhecimentos das aulas teóricas e têm a oportunidade de aliar à teoria e prática.

Também por meio de programas de estágio, a maioria das empresas conseguem encontrar jovens talentos e assim prepara-los par assumir cargos de liderança.

Um estágio bem feito em uma empresa renomada com um suporte adequado e uma trilha bem desenvolvida pode contribuir muito para uma carreira bem sucedida.

Por isso, se você é estudante, seja de ensino médio, ensino superior ou ainda pós graduação em uma das áreas mencionadas acima, não deixe de acessar o endereço informado e fazer a sua inscrição no processo seletivo.

Essa pode ser a oportunidade que você esperava para alavancar de vez sua carreira profissional. Por isso, não perca essa oportunidade.

Para quem não sabe o Ministério do Desenvolvimento Regional possui atuação no desenvolvimento regional e também urbano, por meio da SNDU que é a Secretaria Nacional de Desenvolvimento em busca ada diminuição das desigualdades existentes em decorrência de um crescimento desordenados dos municípios, através da realização de um planejamento urbano territorial e também por meio de uma política fundiária das cidades.

Dessa forma, faça parte você também deste ministério que tem muito a agregar à vida de muitas pessoas e que pode mudar a sua carreira.

Se inscreva já!


Ana Paula


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.