Programa de Estágio Energisa 2022 – Inscrições Abertas


A Energisa está com as inscrições abertas para seu Programa de Estágio 2022.

Entre concursos e vagas de empregos fixos, os projetos de formação profissional remunerada para estudantes também estão sendo abertos, em todo o Brasil.


Portanto, a gestão de RH da companhia Energisa já iniciou o período de inscrição, destinado a conduzir estudantes universitários ao mais recente Programa de Estágio da empresa, edição de 2022. O objetivo será preencher mais 120 postos, para lotações nas seguintes regiões:


Estado do Acre; do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul; Estado de Minas Gerais; Estado da Paraíba; no Paraná; no Rio de Janeiro; Estado de Rondônia; Estado de São Paulo; no Estado de Sergipe e do Tocantins. O período de cadastro para ingresso no projeto seguirá em aberto até o dia 9 do mês de março.


Os estudantes que estão aptos a participar do estágio deverão estar cursando alguma das seguintes faculdades: área de Administração; em Ciências Contábeis; curso de Economia; na área de Estatística; de Psicologia; setor de Recursos Humanos; na área de Marketing e Comunicação; no setor de Engenharia Elétrica; no setor de Engenharia da Energia; na área de Engenharia Civil e Engenharia da Automação; no setor de Direito; na área de Tecnologia em Informação; no ramo de Sistemas das Redes e dos computadores ou curso na área de Técnico para Eletrotécnica.


Esta seleção pela Energisa será realizada dentro da melhor política inclusiva e de diversidade, no sentido de formar novas equipes, constituindo a nova geração de profissionais da corporação. Assim, um dos objetivos, aqui, é incentivar cada vez mais as profissionais mulheres, as pessoas com deficiência, os afrodescendentes e demais grupos, considerados minoritários, nesse ramo. O alvo principal são os estudantes de baixa renda.

A gerência do setor Gente do Grupo da empresa emitiu nota explicando que o ambiente de trabalho da Energisa se torna cada vez mais plural, mais acolhedor e democrático. A seleção vai avaliar rigorosamente os mais bem qualificados, entre os candidatos, de modo a contratar os mais habilidosos, criativos e comprometidos; interessados em assumir responsabilidades e encarar a rotina administrativa da companhia; interessados em prestar o melhor serviço e crescer em carreiras.

A companhia garante o fornecimento de bolsa salário atualizada, conforme o mercado trabalhista. Os benefícios abrangem os seguintes: o vale transporte e convênio com um bom seguro de vida. O novo grupo de estagiários que vai ingressar na companhia será distribuído em postos compatíveis com suas respectivas faculdades. Existe chances de prorrogação do programa e contratações efetivas.

Para se inscrever nesse projeto de estágio da empresa siga as instruções abaixo:

O período das de inscrição, como foi anunciado, segue até o dia (9) nove do próximo mês, março, via acesso ao portal empregatício digital: https://jobs.kenoby.com/estagioenergisa. Este processo de recrutamento será efetuado em modo inteiramente virtual. O itinerário de atividades remuneradas terá duração de 12 meses, havendo chance de prorrogação por até mais um ano, como foi explicado.

Sumarizando o essencial das informações:

A gestão da empresa Energisa está iniciando novo programa de estágio, edição 2022. Será disponibilizada a quantidade de 120 postos. Inscrição gratuita.

Lotações dos cargos: Estado do Acre; do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul; Estado de Minas Gerais; Estado da Paraíba; no Paraná; no Rio de Janeiro; Estado de Rondônia; Estado de São Paulo; no Estado de Sergipe e do Tocantins. O período de cadastro para ingresso no projeto seguirá em aberto até o dia nove do mês de março.

Vagas para Técnico, para Assistente, Engenheiro, entre outros setores. Seção administrativa. Programa exclusivo para estudantes de nível superior, cursando os períodos finais de graduação.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.