Processo Seletivo de Estágio DPE/AM 2012



  

A Defensoria Pública do Amazonas (DPE/AM) abriu um processo de seleção para selecionar novos estagiários. Estão sendo oferecidas 2 oportunidades e o candidato precisa estar regularmente matriculado no curso de Direito e estar cursando entre o sexto e o oitavo semestre. O certame também prevê a formação de cadastro de reserva.

Os aprovados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 520,00. A este valor é acrescido o vale-transporte. A carga horária de trabalho a ser cumprida é de 30 horas por semana.

A avaliação dos candidatos será feita através de prova objetiva e teste discursivo. A prova será aplicada no dia 22 de junho e trará questões relativas a Direito Previdenciário, Direito Penal, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Civil e do Consumidor e Direito Processual Civil. O teste será realizado em Manaus e é requisitado que os candidatos doem uma lata de leite em pó ou um quilo de alimento não perecível, para que o material arrecadado seja entregue a uma entidade beneficente.




As inscrições devem ser feitas no site www.dpu.gov.br até o dia 19 de junho. É preciso acessar o link “Estágio”.

A validade da seleção é de seis meses, mas pode ser prorrogada pelo mesmo período.

Por Matheus Camargo