Vida Jovem oferece Vagas de Estágio em Psicologia

  

  

Selecionados irão atuar como estagiários de Psicologia em São Paulo (SP).

A Vida Jovem, associação que atende adolescentes em situação de vulnerabilidade social, está com vagas de estágio disponíveis para estudantes cursando graduação em Psicologia. As oportunidades são para a cidade de São Paulo (SP).

Com foco nos adolescentes em situação de vulnerabilidade social, a Vida Jovem busca oferecer educação complementar, dando suporte aos seus familiares e capacitando profissionais para que o desenvolvimento social ocorra de forma plena.


Na sua rotina de trabalho, o estagiário de psicologia terá a responsabilidade de ministrar e preparar oficinas temáticas para adolescentes da faixa etária de 14 a 18 anos anos sobre diversos temas. Haverá sempre a supervisão de um profissional da equipe acompanhando as suas funções.

O estagiário de psicologia também vai realizar com certa frequência visitas aos domicílios para acompanhamento das famílias e da comunidade, de modo a ter um perfil completo do aluno ao elaborar seus relatórios. Outra atribuição será dar suporte aos professores e demais membros de sua equipe de trabalho.

A Vida Jovem ressalta que é necessário que o candidato goste de trabalhar em uma equipe interdisciplinar e tenha bastante afinidade com a área social, uma vez que esta é a grande bandeira da associação.

  

A remuneração oferecida pela Vida Jovem ao estagiário de psicologia é uma bolsa-auxílio no valor de R$ 550, acrescido de vale-transporte no valor de R$ 175. A carga horária de trabalho será das 11h às 17h, de 2ª a 6ª feira.

O local de trabalho será na Rua Padre Marchett, número 240, no bairro Ipiranga, que fica na zona sudeste da capital paulista. O site oficial da associação é http://www.vidajovem.org/ e o telefone de contato é +55 11 2063-1230.

Quem tiver se identificado com o trabalho realizado pela Associação Vida Jovem e desejar fazer parte da equipe no cargo de estagiário de psicologia deve enviar o currículo para o endereço eletrônico psicologia@vidajovem.org.

A Vida Jovem atua há 28 anos na formação integral de crianças e adolescentes, oferecendo cursos de capacitação profissional e um atendimento psicossocial ao adolescente, seus familiares e a comunidade onde reside.

Em 2007, a associação criou um Centro Educativo Cultural, que presta antedimento à comunidade do entorno e vizinhas. Estão incluídas atividades de dança, capoeira, música, percussão, entre outras expressões artísticas.

Por Julio Abreu