AES Brasil recebe inscrições em seu Programa de Estágio 2014





A AES Brasil, grupo formado pela associação das companhias AES Uruguaiana, AES Sul, AES Tietê e AES Eletropaulo informou recentemente que já se encontra recebendo as inscrições dos candidatos interessados em ingressar na empresa como estagiários. De acordo com as informações divulgadas até o momento as oportunidades abertas serão direcionadas para candidatos que sejam estudantes das áreas de Direito, Jornalismo, Tecnologia da Informação, Ciências Contábeis, Engenharia (em diferentes especialidades), Economia e Administração.

Para estar habilitado a participar das seletivas o candidato interessado deverá atender alguns requisitos que estão sendo exigidos. Dentre estes, estarem cursando o penúltimo ano do ensino superior. Também será cobrado inglês de nível intermediário.




Os candidatos aprovados e convocados para participarem da edição de 2014 do Programa de Estágio da AES Brasil deverão desempenhar suas funções nas cidades de São Paulo e Barueri (SP) e Porto Alegre (RS).

De acordo com o grupo esta edição contará com um período de estágio de duração aproximada de dois anos. Durante esse tempo o estagiário estará sob supervisão dos profissionais mais experientes no ramo. Além disso, a cada semestre o estagiário deverá passar por uma avaliação. No final de cada ano o participante poderá efetuar a apresentação de um programa desenvolvido em seu setor.


O grupo não deu detalhes sobre remunerações dos convocados, mas ressaltou que os mesmos farão jus a uma bolsa-auxílio que, de acordo com a mesma, tem o valor compatível com o mercado. A empresa também oferece vale-refeição, assistência médica, seguro de vida e vale-transporte.

A primeira etapa será composta pela realização das inscrições online. Após essa fase o candidato deverá ser submetido a um processo de seleção que será composto por dinâmica de grupo, entrevistas comportamentais e avaliação de idiomas.

O período de recebimento das inscrições dos candidatos interessados em participar seguirá em aberto até o dia 23 de fevereiro de 2014. Para se candidatar basta que o mesmo acesse o site www.aesbrasil.com.br e selecione a opção “Trabalhe Conosco”.

Por Denisson Soares