TRE-SP tem 607 vagas abertas para estagiários





TRE de São Paulo está com as inscrições abertas para selecionar estudantes do Ensino Médio.

Estudantes das redes pública e privada de ensino já podem começar a estudar, afinal, mais um processo seletivo de estágio está com inscrições abertas. O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo está com oportunidades de estágio abertas para estudantes do ensino médio. No total, são 607 vagas, porém, destas, 596 são para atuar em todo o estado e 11 são específicas para trabalho na Secretaria do Tribunal, que fica na cidade de São Paulo.

Os interessados no programa devem cumprir alguns pré-requisitos básicos como estar cursando o 1º ou 2º ano do ensino médio em escolas públicas ou particulares que sejam credenciadas ao Centro Integração Ensino Escola (CIEE), além de possuírem, no mínimo, 16 anos de idade. Ainda, os estudantes não devem ser filiados a nenhum partido político ou exercer atividades político-partidárias durante o período de estágio, que poderá ser de até dois anos.




Os estagiários deverão trabalhar durante quatro horas diárias, que serão acordadas conforme a carga horária do colégio e receberão um auxílio de R$ 450,00 e vale-transporte no valor de R$ 7,00 por dia.

As inscrições podem ser feitas no site do CIEE www.ciee.org.br até o dia 14 de maio de 2015 e, os inscritos deverão realizar uma prova seletiva, que está marcada para as 9 horas do dia 24 de maio de 2015.


De acordo com o edital, a prova conterá 30 questões objetivas divididas entre 10 de português, 10 de conhecimentos gerais e 10 de matemática. A prova valerá 80 pontos e, assim, questões da língua portuguesa equivalerão 4 pontos e matemática e conhecimentos gerais, 2 pontos cada. Dessa forma, apenas serão classificados aqueles que atingirem 50% do total de pontos. O gabarito está previsto para ser divulgado no dia 25 de maio de 2015

O processo seletivo do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo terá duração de um ano, porém, o prazo poderá ser prorrogado.

Por Andréa Corneli Ortis