Vagas de estágio no TRT da 7ª Região (CE)



Mais uma oportunidade de estágio para jovens estudantes do estado do Ceará. Desta vez, trata-se do processo seletivo n° 01/2014, que visa ao preenchimento de vagas para estagiários do curso de Direito para atuar no Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região do Ceará. A seleção visa à formação de cadastro reserva para as unidades da Justiça do Trabalho em Fortaleza e os candidatos serão convocados conforme as necessidades de uma dessas unidades.

Podem participar do processo seletivo, os estudantes do curso de Direito matriculados a partir do 4º semestre em instituição reconhecida pelo MEC. Eles também devem estar frequentes e ter a possibilidade de estagiar por até 4 horas diárias.  Aos aprovados será concedida bolsa-auxílio no valor de R$ 780, além de auxílio-transporte no valor de R$ 2,20 por dia. A carga de estágio será de quatro horas por dia, de segunda a sexta-feira, em horário compatível com o escolar, totalizando 20 horas semanais.



O processo seletivo será  de responsabilidade da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, sob o auxílio do Centro Integrado Escola Estágio – CIEE, que ficará a cargo das etapas que compõem a seleção. Os interessados em participa podem se inscrever pela página do CIEE www.ciee.org.br até o dia 30 de julho de 2014. Não será cobrada taxa de participação dos candidatos.

A seleção será composta de prova de conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório.
A prova está agendada para a data provável de 5 de agosto de 2014, na Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará. Ela constará de 20 questões objetivas sobre Direito do Trabalho e 10 sobre Direito Processual do Trabalho. Os resultados serão divulgados provavelmente até o dia 29 agosto de 2014. Os aprovados devem ter ao menos 50% de acertos em cada uma das provas.



A divulgação do gabarito será no dia 6 de agosto de 2014, a partir das 15h, no site www.trt7.jus.br.

Por Robson Quirino de Moraes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *