Vagas de estágio abertas no Programa Jovens Valores em Espírito Santo



Uma boa notícia aos estudantes do Espírito Santo: o governo do estado abriu 3.516 vagas de estágio para estudantes, disponíveis no Programa Jovens Valores. Trata-se de uma ótima oportunidade para os estudantes capixabas, com idade a partir de 16 anos tanto de Nível Médio, quanto do Técnico e Superior, que podem estagiar em um dos 53 órgãos e secretarias do Poder Executivo Estadual. Eles podem começar os estágios já em dezembro de 2014.

Os interessados podem se inscrever até o dia 1º de dezembro de 2014 de forma gratuita pela internet, no site www.jovensvalores.es.gov.br. Na página é possível verificar informações adicionais sobre o programa, o edital completo e a ficha de credenciamento.



Os estudantes terão de cumprir jornadas de 20 horas de trabalho semanal, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 570,43, acrescido de auxílio transporte. Todos os estudantes podem se inscrever, contudo a convocação se dará por meio de avaliação criteriosa de prioridade: estudantes do Ensino Médio vindos de Escolas Públicas; de Ensino Superior, bolsistas (Prouni, Nossa Bolsa, Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior), e para os estudantes cotistas da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Também terão prioridade os estudantes que comprovarem a participação em programas sociais do governo, como Programa Bolsa Família e outros benefícios. O estudante selecionado deverá comprovar por meio de documentos e de ficha de credenciamento para ter direito à vaga.

O próprio Programa adotará seus critérios de seleção. As datas e demais informações a respeito do certame podem ser conferidos no site www.jovensvalores.es.gov.br.



O Programa Jovens Valores foi criado pelo Governo do estado juntamente com a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) em 2009. Desde 2013, a iniciativa foi incluída como parceira do Programa Estado. Desde que foi criado, o programa Jovens Valores já beneficiou 10.079 jovens em todo o estado do Espírito Santo. Hoje em dia, mais de 2.700 estagiários atuam no Governo do Espírito Santo.

Por Robson Quirino de Moraes