TRE-SP realiza Concurso para Estagiários



  

Seleção disponibiliza mais de 500 vagas para estudantes de Direito e Administração.

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) está com inscrições abertas para mais de 500 vagas de estágio para estudantes de ensino superior. As oportunidades estão distribuídas nos cartórios eleitorais e também na secretaria. O prazo fica aberto somente até o dia 10 deste mês. Que tal participar da seleção? Os interessados devem estar cursando do segundo ao antepenúltimo semestre nos cursos de direito ou administração. Também não podem estar filiado a nenhum partido político ou exercer atividade político partidária.

Há 22 vagas para o curso de administração e o restante são para os estudantes da área de direito. A carga horária do estágio é de 5 horas diárias e a bolsa auxílio é de R$ 750,00. Também tem o auxílio transporte no valor de R$ 7,60 por dia. A duração do estágio é de até dois anos.

O processo de seleção para o estágio no TRE SP está sendo organizado pelo Centro de Integração Empresa Escola (Ciee). Os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio deste endereço: http://www.ciee.org.br/portal/index.asp.

Os participantes serão avaliados através de provas, que estão marcadas para o dia 28 de fevereiro e serão aplicadas no turno da manhã. O local das provas estará disponível a partir do dia 22 de fevereiro. Os candidatos devem comparecer ao local da prova com, pelo menos, 30 minutos de antecedência.

As provas terão 30 questões, sendo divididas em 20 de língua portuguesa e 10 de conhecimentos específicos. Os participantes que não conseguirem atingir a pontuação mínima de 50% do total dos pontos serão eliminados do processo seletivo.




Que tal aproveitar essa oportunidade?

Como a maioria das questões da prova será de língua portuguesa, concentre a maior parte do seu estudo para a disciplina. Treine teoria, exercício e revisão. A língua possui muitas regras e detalhes, principalmente em relação à concordância verbal e nominal. Porém, não descuide dos conhecimentos específicos.

Aproveite o tempo livre do fim de semana para resolver conteúdo, treinar ou revisar. Saiba usar o tempo a seu favor e de forma estratégica.

O estágio é uma das melhores possibilidades para adquirir experiência e complementar o seu currículo. Estude se dedique a fim de conseguir uma boa nota e conquistar uma das mais de 500 vagas em aberto. 

Por Babi