Trabalho no exterior – Aupair (Babá)





Com o controle de imigração cerrado que hoje adota países como o Reino Unido, Canadá, Austrália e Estados Unidos, uma boa opção para quem quer viajar e ficar mais de um mês, estudando ou trabalhando, é combinar a viagem com um curso ou estágio.

Entre moças a opção mais interessante hoje é o trabalho de aupair. Cuidando de crianças por um período de até 5 horas diárias, as aupairs conseguem balancear trabalho com o aprendizado da nova língua. A proposta é bem simples: a aupair se hospeda na casa de família e ajuda os pais a levar as crianças à escola e a cozinhar para eles.  Em troca, ganham um salário semanal que varia de 70 a 100 libras e também acomidação, geralmente um quarto com banheiro separado.




Um ótimo negócio para quem pretende economizar e cair de cabeça no dia a dia das famílias e culturas de outros países. Uma dica é ler o livro “De babá à patroa” que conta histórias engraçadas e dramáticas de brasileiras se aventurando na Europa, além das diferenças e ajustes culturais. O livro está disponível pelo site www.ClubedeAutores.com.br .

Texto Nara Vidal