UFSCar abre Vagas de Estágio em Sorocaba



As oportunidades de emprego são altamente estimadas por Carlos Lupi, ministro do Trabalho e Emprego, e Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, devido ao comportamento do mercado brasileiro no primeiro quadrimestre deste ano. Cada um admite que o número de vagas formais, isto é, com registro em carteira, ultrapassará 2 milhões.

Alheio a essa estimativa, estágios se configuram como oportunidades rentáveis, não exatamente no sentido financeiro, mas no de aprendizado. A UFSCar, por meio da Secretaria Geral de Recursos Humanos, abriu inscrições para estagiários de nível superior no campus situado em Sorocaba.



Para fazer parte do processo seletivo, o pretendente deve estar matriculado ou cursando, no mínimo, o segundo ano ou terceiro período em qualquer instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Os estudantes dos cursos de Sistemas de Informação, Processos Gerenciais, Pedagogia, Matemática, Letras, História, Filosofia, Ciências Econômicas e Gestões Pública, Financeira, Recursos Humanos, Qualidade e Comercial podem se inscrever.

A seleção ocorrerá em caráter eliminatório e classificatório por meio de uma prova de gramática e redação. A bolsa-auxílio é de R$ 364 para 20 horas semanais. O edital, a ficha de inscrição e outras informações pertinentes podem ser conferidas na página oficial. Para saber mais via telefone, tecle (16) 3316-8128 ou, então, envie um e-mail ao endereço sers@ufscar.br.



Leia também:  Ambev abre Inscrições para Programa de Estágio 2016

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *