Seleção de Estágio em Direito MPE SP 2012 – Ministério Público do Estado

  

  

O Ministério Público do Estado de São Paulo resolve abrir seleção para estágio na área de Direito. Estão sendo oferecidas 500 vagas, distribuídas entre os seguintes municípios: Taubaté, Araçatuba, São Paulo, Bauru, Franca, Campinas, Presidente Prudente, Piracicaba, Santos, Ribeirão Preto, Sorocaba e São José do Rio Preto.

Para poder participar da seleção, o estudante deve estar devidamente matriculado na graduação em Direito em escola oficial ou reconhecida pelo MEC, estar cursando, no mínimo, o antepenúltimo ano do curso e não pode constar com mais de uma dependência de aprovação em qualquer disciplina de período anterior.


As inscrições acontecem no próprio site do Ministério Público, até o limite do dia 15 de fevereiro. A taxa será única de R$ 55. Os candidatos passarão por uma prova objetiva com duração de 2h, compostas por questões sobre Direito Penal, Direito Civil, Teoria Geral do Processo, Princípios e Funções Constitucionais do Ministério Público e Lei Orgânica Estadual do Ministério Público.

Os futuros estagiários terão direito a uma bolsa de R$ 630 e terão de cumprir uma jornada de trabalho de 20h semanais.

Clique aqui para ler o regulamento da seleção.