Programa de Estágio Vale 2012 – Inscrições abertas





Entre os dias 2 e 22 de abril, a Vale, multinacional do ramo de mineração, estará recebendo as inscrições para o Programa de Estágio do segundo semestre de 2012, no qual estarão disponíveis 600 vagas, distribuídas entre vários Estados, para estudantes de nível técnico e nível superior.

No caso das vagas com exigência de nível técnico, os candidatos devem ter previsão de formatura para, no máximo, julho de 2013, ou já ter concluído a parte teórica e estarem devendo o estágio obrigatório. Podem participar os alunos de vários cursos, como mecânica, informática, segurança do trabalho e química, entre outros.




Já para as oportunidades de nível superior, os estudantes devem possuir conhecimentos em informática e inglês e a conclusão de curso deve estar prevista para o período entre julho de 2013 e julho de 2014. Algumas das graduações habilitadas para participar são: Comunicação Social, Engenharia, Administração e Ciências Contábeis, entre outras.

O programa tem duração inicial de um ano, com possibilidade de renovação por igual período, e oferece bolsas entre R$ 600 e R$ 900, dependendo da jornada de estágio (4 ou 6 horas diárias) e da escolaridade. Os benefícios incluem assistência médica, transporte, seguro de vida e alimentação.


O cadastro pode ser efetuado no site www.vale.com.br/oportunidades, e o recrutamento envolve testes online, dinâmica, painel e entrevistas. O início do programa está marcado para agosto e os estagiários poderão atuar nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo, Pará, Sergipe, Maranhão e Goiás.

Por André Gonçalves