Processo Seletivo DPU-RJ 2012 – Vagas de Estágio em Direito





A Defensoria Pública da União (Núcleo Regional da Baixada Fluminense), no Estado do Rio de Janeiro, está com as inscrições abertas para um processo seletivo que visa preencher 17 vagas de estágio para a área de Direito. Além das oportunidades imediatas, o certame também irá formar um cadastro de reserva.

Para poder participar, é necessário estar cursando a partir do 3º semestre do curso de Direito, em uma instituição de ensino reconhecida pelo MEC.




Os estagiários receberão uma bolsa-auxílio cujo valor não foi informado, além de auxílio transporte no valor de R$ 6,00 por dia estagiado.

As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de outubro, das 10:00 às 16:00, de segunda a sexta-feira, na sede da DPU-RJ (Av. Presidente Lincoln, 1001, em São João de Meriti-RJ). Não é cobrada taxa de inscrição, apenas é sugerida a doação de 1kg de alimento não perecível. 


Será aplicada uma prova contendo questões objetivas e discursivas sobre as disciplinas de Direito Civil, Direito Processual Penal, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Previdenciário e Regime Jurídico da Defensoria Pública.

A data em que será realizada a avaliação é no dia 21 de outubro, às 10 horas, na Escola Municipal Dr. João Alves Martins (Avenida do Canal, S/N, no Centro de São João de Meriti-RJ).

Para maiores detalhes, consulte o edital da seleção.

Por Andrea Gomes

Um comentário em “Processo Seletivo DPU-RJ 2012 – Vagas de Estágio em Direito