Vagas de estágio na ABRHestágios no RS



A empresa de recursos humanos ABRHestágios oferece cerca de 543 vagas para estágio no estado do Rio Grande do Sul.

As oportunidades ofertadas estão disponíveis para as seguintes áreas do Ensino Superior: Administração (82), Arquitetura (14), Ciências Contábeis (20), Direito (20), Economia (9), Educação Física (9), Engenharia de Produção (8), Engenharia Elétrica (4), Engenharia Mecânica (6), Informática (27), Jornalismo (7), Pedagogia (19), Publicidade e Propaganda (18) e Secretariado (5).



Também há vagas disponíveis para estudantes que cursam o Ensino Técnico. As oportunidades ofertadas pela ABRHestágios nesses níveis são: Técnico em Administração (23) e Técnico em Informática (12).

Os interessados em obter mais informações sobre as vagas disponibilizadas devem entrar em contato com a empresa através do telefone (51) 3254-8200 ou, se preferir, pelo site da entidade. Lembrando que os avisos de vagas são divulgados pela ABRHestágios em seu canal no Twitter, em @abrhestagios.



Os estudantes que desejam conquistar a primeira oportunidade profissional, na maioria dos casos o estágio, precisam se atentar para a algumas questões importantes nessa fase, segundo reportagem do portal Universia Brasil. Um dos fatores essenciais é analisar com cautela as vagas disponíveis no mercado e escolher aquela que mais se adequa a você.

De acordo com a matéria publicada no site de educação, se a escolha for incorreta por parte do jovem, haverá bastante frustração e desmotivação e, consequentemente, o estudante estará mais desanimado para buscar outras oportunidades no mercado.  Dessa forma, faz-se necessário analisar bem todas as propostas.

Mesmo que não seja aprovado para a vaga, passar por etapas de processos seletivos também é importante para que o aluno conheça parte do funcionamento das seleções e também tenha a oportunidade de reeditar e/ou melhorar o currículo.

Outra dica apontada na matéria é criar um portfólio digital. Neste caso, mesmo se o aluno não tiver quaisquer experiências na área, é essencial então inserir trabalhos realizados na faculdade. O estudante também não pode se esquecer de divulgar seus perfis nas redes sociais.

Por Letícia Veloso

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *