Programa de Estágio Jeep 2018 – Inscrições Abertas




Jeep oferta 60 vagas de estágio em cidades do Estado de Pernambuco.

Há alguns anos as empresas ofereciam vagas de programa de estágio em determinadas épocas do ano, sobretudo, em janeiro/fevereiro e junho/julho, pois são os meses que começam cada semestre. Entretanto, com o passar do tempo e com mais jovens na universidade e, consequentemente, mais oportunidades surgindo para este tipo de programa seletivo, essas chances estão sendo anunciadas praticamente todos os meses. E o último processo de contratação dessa modalidade que foi divulgado é o da montadora Jeep. São mais 60 vagas para o estado de Pernambuco.

Confira agora todas as informações.


Sobre as vagas de estágio oferecidas pela Jeeep em Pernambuco

A Jeep realiza processos de contratação por meio de estágio há alguns anos, a montadora norte-americana costuma escolher uma de suas unidades e oferecer vagas para a região onde está localizada uma de suas filiais. Dessa vez, o estado escolhido foi Pernambuco nas seguintes localidades: bairro Centro (Recife); Centro de Engenharia, (no bairro do Recife); FCA Autopeças (em Jaboatão dos Guararapes) e bairro Goiana (Recife). Devido a isso é importante que os interessados morem perto de uma dessas localidades ou não tenham dificuldades para chegar até uma delas.

Podem se candidatar a uma das vagas neste programa de estágio, as pessoas que estiverem matriculadas nos seguintes cursos superiores:

– Publicidade e Propaganda.


– Engenharia (todas as áreas serão aceitas).

– Administração de empresas.

– Psicologia.

– Serviço Social.

– Economia.

– Logística.

– Ciências da Computação.

– Jornalismo.

– Ciências Contábeis.

– Enfermagem.

– Direito.

– Sistemas de Informação.

– Relações Públicas.

Além desse primeiro requisito, os interessados precisam encerrar o seu vínculo com a faculdade entre os meses de junho de 2019 a dezembro de 2020. O trabalho vai ter uma carga horária total entre quatro a seis horas diárias. A empresa divulgou ainda que o estágio deva durar por 12 meses. Além disso, os candidatos que tiverem um bom conhecimento da língua inglesa podem ganhar pontos durante o processo seletivo.

O valor da bolsa de estágio não foi informado. Os aprovados para este projeto vão ter direito aos seguintes benefícios: seguro de vida; descontos na compra de um modelo da montadora após 12 meses de estágio; vale-transporte e vale-alimentação.

Como a Jeep vai avaliar os interessados em uma das 60 vagas para estagiário

A montadora definiu que para este processo seletivo da sua unidade pernambucana vai avaliar os inscritos por meio de sete etapas distintas. Confira agora cada uma dessas etapas:

– Etapa número 01: Inscrição via internet. Atenção, a candidatura só pode ser feita online até o dia 30 de abril de 2018. O link para inscrição e como você deve proceder vão ser explicados mais abaixo, pois, esse procedimento precisa ser explicado separadamente.

– Etapa número 02: Com a inscrição aceita, o candidato vai participar de um jogo via internet. Está etapa deve ser feita individualmente. Ao final dessa fase, todos vão receber um feedback de como se saíram. Essa etapa está prevista para acontecer entre abril ou maio.

– Etapa número 03: Essa fase vai ser caracterizada com uma dinâmica coletiva e também online. Nessa etapa os candidatos devem contar um pouco de sua história e também responderem sobre temáticas diversas. Avaliação marcada para maio.

– Etapa número 04: Visita durante todo o dia na Fábrica Jeep na cidade de Goiana / Pernambuco. Além disso, os candidatos vão participar de entrevistas e um painel com os gestores da companhia. Evento acontece também no mês de maio.

– Etapa número 05: Teste pela internet. A empresa vai aplicar uma avaliação para todos os inscritos para avaliar competências e traçar uma personalidade organizacional de cada um. Avaliação marcada para maio.

– Etapa número 06: Entrevistas pessoais e individuais com os gestores da Jeep. Esse encontro será marcado anteriormente para que o candidato possa se preparar e ter calma na hora do encontro. Entrevistas em maio e junho.

– Etapa número 07: Divulgação do nome dos aprovados e também assinatura do contrato. A lista com o nome dos novos estagiários vai ser divulgada em junho. Cada participante do programa vai receber o e-mail com essa lista. Posteriormente, assinar o contrato. O estágio vai começar no mês de julho de 2018.

Inscrição para o programa de estágio da JEEP

Para realizar a inscrição acesse: http://estagiojeep.com.br/#inscricao. Clique em “Inscreva-se aqui” no final da página. É necessário que você crie ou então entre na sua conta na plataforma onde está disponível a candidatura. Envie os documentos solicitados e depois preencha todos os seus dados corretamente. Após isso, você vai receber um e-mail confirmando a sua candidatura, em caso de não recebimento dessa mensagem você deve realizar este procedimento novamente.

Não esqueça que as inscrições vão até 30 de abril.

Por Isabela Castro