Estágio Pirelli 2019 – Inscrições




Candidatos devem realizar as inscrições até o dia 14 de outubro de 2018.

Quando o estudante decide estagiar, ele começa a exercer o seu direito de aprender e praticar o aprendizado. O intercâmbio de experiências contribui para a formação profissional de maneira significativa.

Além de preparar jovens para o mercado de trabalho, o estágio ajuda a diminuir a evasão escolar, causada, na maioria das vezes, pela necessidade que muitos jovens têm de trabalhar.


Incentivadas por programas governamentais, ou não, milhares de empresas buscam o olhar inovador que os mais jovens trazem naturalmente.

Por outro lado, os jovens veem os estágio como uma oportunidade de inserção no mercado, cada dia mais exigente e competitivo.

A maior reclamação dos iniciantes é a cobrança de experiência por parte dos empregadores. Por isso, o estágio pode significar a quebra de um ciclo formado pela exigência excessiva de competências e pela falta de oportunidade de adquirir essas competências, além de ser um ótimo teste vocacional.


Vagas na Pirelli

Compondo o time de empresas que decidiram aderir à inserção de jovens ao mercado, a Pirelli conta com um programa de estágio que auxilia na solidificação de carreiras profissionais.

Esse ano, a fabricante de pneus e uma das líderes em seu segmento, abriu diversas oportunidades para os novos talentos.

No dia 21 de setembro, a empresa iniciou as inscrições para seu programa de estágio. O cadastro para quem quer concorrer a uma das 90 vagas disponíveis vai até o dia 14 de outubro.

As oportunidades são para estudantes do estado de São Paulo e Bahia, nas seguintes cidades: Barueri (SP), Campinas(SP), Santo André( SP), São Paulo(SP), Sorocaba(SP) e Feira de Santana( BH).

VAs 90 vagas serão divididas entre estagiários dos ensinos técnico e superior. Para o nível técnico serão admitidos estudantes dos cursos de administração, química, segurança do trabalho, mecânica e eletrotécnica, que tenham a previsão de término do curso entre dezembro de 2019 e junho de 2020.

As oportunidades destinadas aos graduandos deverão ser preenchidas por universitários dos cursos de administração, ciências contábeis, ciências da computação, economia, direito, engenharia da computação, psicologia, comércio exterior, sistemas da informação, engenharia de materiais, engenharia ambiental, engenharia de produção, engenharia mecânica, engenharia elétrica, secretariado executivo, gestão em recursos humanos e engenharia controle e automação, também precisam ter previsão de término do curso entre julho e dezembro de 2020.

Além da bolsa-auxílio oferecida pela Pirelli, todos os estagiários terão direito à assistência médica, auxílio-farmácia, entre outros benefícios.

Inscrições

As inscrições, que vão até o dia 14 de outubro, deverão ser realizadas através do site www.metatalentos.com.br/pirelli.

O processo seletivo consiste em preenchimento de ficha-cadastro com informações pessoais, realização de testes e dinâmicas online, de caráter classificatório.

Vale lembrar que os candidatos precisam estar atentos à disponibilidade de horários, lembrando sempre que o estágio é um complemento do aprendizado em sala de aula.

Outra dica importante é buscar conhecer a parte institucional da empresa previamente. Dessa forma, os interessados poderão entender mais sobre os objetivos da empresa e saber se está enquadrado no perfil.

Através do site da Pirelli, os interessados poderão adquirir informações importantes a respeito da empresa.

Por ser líder em seu segmento, estagiar na Pirelli agregará, sem dúvidas, muito valor ao currículo dos iniciantes.

O objetivo da empresa é justamente proporcionar uma boa troca de valores, que só é possível através da prática e da submersão às rotinas e problemas reais dentro de uma empresa de grande porte.

O saldo final será sempre positivo para ambas as partes e o ganho profissional é inestimável.

Para ter um bom aproveitamento, os estagiários precisam estar abertos a novos desafios e dispostos a contribuir para a evolução da empresa diariamente.

Por: Nanny Cunha