Universidade de Coimbra oferece Bolsas para Doutorandos



A Universidade de Coimbra, de Portugal – , através do seu Programa do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras – GCUB , programa no qual há o incentivo para universitários brasileiros irem estudar nas suas dependências em Portugal – oferece bolsas de Doutorados – Sanduíche para os cursos de Neurociências, Biologia Celular, Biologia Molecular e Direito.

A bolsa teria início a partir do mês de setembro de 2010, e é dado o nome de bolsa-sanduíche porque busca promover e incentivar os doutorandos que possuem ou seja membros de grupos de pesquisa e que estejam realizando o doutorado parcialmente em outra instituição brasileira ou portuguesa.



O proponente da bolsa junto ao CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – deve ser estrangeiro ou brasileiro, ter visto permanente – exceto o visto de Portugal -, ser residente do Brasil, ter vínculo com a instituição brasileira (membro do Programa do GCUB) e ser a liderança do grupo de pesquisa – registrado devidamente no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq.

O edital está à disposição no site do CNPq, e os candidatos devem enviar suas propostas até 22 de junho (terça-feira). Os resultados estão previstos para o dia 10 de agosto.

Por Rafael TOTP